Empate entre Sertanejo e Miltinho abre card do UFC 147, no Mineirinho
Público, que comparece em peso, vaia bastante pedindo ação dos atletas. Jurados discordam sobre resultado do combate, e igualdade prevalece
1 comentário
A torcida, louca para ver ação, já começou a vaiar logo após os 30 primeiros segundos, em que os os lutadores apenas se estudaram. Sertanejo, então, que havia ganhado aplausos ao entrar ao som de uma música da dupla Bruno & Marrone, tomou a iniciativa e disparou alguns socos no ar, mas foi quedado pelo rival. Por cima, Miltinho passou a socar a linha de cintura e a aplicar cotoveladas e socos no adversário, que não conseguiu sair da posição. No fim, o atleta da BTT tentou, sem sucesso, a guilhotina.
No segundo round, Sertanejo acertou uma joelhada voadora em cheio no rosto de Miltinho, que sentiu o golpe. Trocando chutes no corpo, os dois travaram um combate em pé, com Sertanejo um pouco mais agressivo do que no primeiro assalto. A luta perdeu em trocação, e o público não perdeu a oportunidade de vaiar. Mas foi quando Miltinho acertou um chute rodado no rosto do oponente, que caiu, mas ainda seguiu no duelo.
O equilíbrio prosseguiu no terceiro e último round, e os lutadores foram bastante cautelosos para evitar que fossem pegos de surpresa com algum golpe certeiro. Sertanejo teve um bom momento ao encaixar uma combinação de dois socos e um chute, balançando o estreante. Os dois foram para o chão, desta vez com Sertanejo por cima, mas novamente sem muita efetividade. No fim das contas, os jurados deram empate de forma dividida: Howard Hughes deu 29 a 28 para Miltinho, Chris Watts deu 29 a 28 para Sertanejo, e Aaron Chatfield deu 28 a 28. Para este último, Miltinho venceu o primeiro round por 10 a 8, e Sertanejo ganhou os dois seguintes por 10 a 9.
- Eu discordo do resultado. Acho que ganhei o segundo e o terceiro rounds, talvez o primeiro, mas os juízes viram uma luta que não aconteceu. Acho que não houve nada de errado com a minha estratégia. Eu ganhei e vou continuar nesse caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário