Hope Solo é flagrada no antidoping, mas recebe apenas uma advertência
Musa da seleção americana diz que substância proibida estava em remédio
4 comentários
substância proibida (Foto: Agência Reuters)
A atleta justificou que estava tomando medicação em doses terapêuticas sob a supervisão de um médico e afirmou não saber que se tratava de um diurético.
- Eu tomei um medicamento prescrito pelo meu médico pessoal com propósitos pré-menstruais e não sabia que havia um conteúdo diurético. Uma vez informada deste fato, eu imediatamente cooperei com a Usada e dividi com eles tudo o que precisavam para mostrar que eu cometi um erro honesto e que a medicação não melhorou meu desempenho de maneira nenhuma - disse Hope Solo.
Uma das musas do futebol feminino, Hope Solo, que vai representar os Estados Unidos nos Jogos de Londres, mostrou-se contente com a solução do caso.
- Como alguém que acredita no esporte limpo, estou feliz por ter trabalhado com a USADA para resolver esta questão e estou ansiosa para representar o meu país em Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.
A Usada, por sua vez, manifestou-se dizendo que investigou o caso de maneira justa.
- Como em todos os casos, investigamos minuciosamente as circunstâncias e sempre fazemos o que é justo e correto para os atletas e para a integridade do esporte - afirmou Travis T. Tygart, executivo da Usada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário