SPORTV.COM pergunta: quem deve ser o próximo adversário do Spider?
Belcher, Stann, Weidman, Lombard, Muñoz, Bisping, Rashad, Boetsch e
Vitor Belfort são listados como os nomes mais prováveis. Dê o seu voto!
56 comentários
Clique aqui e vote: quem deve ser o próximo adversário de Anderson Silva?
Mas quem será que o público quer ver frente a frente com Anderson Silva? Pensando nisso, o SPORTV.COM abriu uma enquete para saber a opinião do povo. Foram listados, por ordem alfabética, os nove lutadores que são considerados, hoje, os que têm mais chances de serem escalados como o próximo desafiante ao cinturão do brasileiro. Veja, a seguir, os detalhes de cada um deles. E não deixe de votar no link acima!
O americano de 28 anos vem de quatro vitórias no UFC. Em sua última luta, em maio deste ano, derrotou de forma esmagadora o brasileiro Rousimar Toquinho por nocaute técnico no primeiro round. Ele não tem luta marcada.
Cartel: 18 vitórias e seis derrotas
Desde que desceu para a divisão dos médios, o ex-meio-pesado de 31 anos só perdeu uma vez - para Chael Sonnen - em cinco lutas. O americano vem de vitória por nocaute sobre Alessio Sakara em abril e não tem luta marcada.
Cartel: 12 vitórias e quatro derrotas
Este americano de 28 anos é uma promessa da categoria e ainda está invicto nas oito lutas que fez na carreira. Tem quatro triunfos no UFC, o último deles sobre Demian Maia. Weidman enfrenta Mark Munõz no evento desta quarta-feira.
Cartel: oito vitórias
Lombard é cubano, ex-campeão do Bellator, tem 34 anos e fará sua estreia no UFC contra Tim Boetsch no dia 21 de julho. Foi contratado com status de quem é dono de uma série invicta de 25 lutas (24 vitórias e um empate), atrás somente de Renan Barão nesse quesito dentro do Ultimate.
Cartel: 31 vitórias, duas derrotas, um empate e uma luta sem resultado
Americano de origem filipina, Muñoz tem 34 anos e é amigo de Anderson Silva, o que o deixa indeciso sobre encarar o brasileiro. O fato é que ele vem de quatro boas vitórias, a última sobre Chris Leben, e enfrenta Chris Weidman nesta quarta-feira.
Cartel: 12 vitórias e duas derrotas
Inglês de 33 anos, Bisping é polêmico assim como Chael Sonnen, exatamente para quem perdeu na última luta, quando teve interrompida uma sequência de quatro vitórias. Mesmo assim, é considerado um dos tops da divisão. Ele não tem compromisso marcado.
Cartel: 22 vitórias e quatro derrotas
Único desta relação que é da categoria de cima, o americano de 32 anos já manifestou o desejo de baixar de peso, mas só se for para disputar o cinturão. Tem uma mão poderosa e é bom de quedas, o ponto fraco do Spider, além do ótimo cartel (perdeu apenas para Lyoto Machida e Jon Jones).
Cartel: 17 vitórias, duas derrotas e um empate
Assim como Stann, baixou da categoria dos meio-pesados e venceu as três lutas que fez, a última contra o ex-desafiante Yushin Okami, por nocaute técnico. Aos 31 anos, o americano encara Hector Lombard no UFC 149, em 21 de julho.
Cartel: 15 vitórias e quatro derrotas
O carioca de 35 anos já perdeu para Anderson em fevereiro do ano passado, mas vem de um nocaute e uma finalização, além de não esconder o desejo de voltar a disputar o título e ter a mão bem pesada. Tem luta marcada para o UFC no Rio, em outubro, mas sem rival definido. A rivalidade evidente com o Spider é um atrativo a mais.
Cartel: 21 vitórias e nove derrotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário