Após quarto título seguido, Bob Burnquist afirma: ‘Posso morrer feliz’
Rei da MegaRampa fala sobre os tombos, revela que sente medo de descer rampas gigantes e diz que é a hora do Brasil descobrir novos talentos
Comente agora
- Eu acredito no inacreditável. De alguma forma, no decorrer dos anos, isso traduziu um jeito brasileiro de praticar o esporte. Eu sou brasileiro e não desisto nunca. Vencer a Mega pela quarta vez é maravilhoso. Moro nos Estados Unidos, mas sou carioca e disputar um evento desse porte na minha terra é muito bom. Agora posso morrer feliz - afirmou o skatista.
Já levei muito tombo nessa vida. Às vezes, as pessoas acham que só
porque eu tenho uma megarrampa em casa, não sinto medo e nem pressão"
Bob Burnquist
A recuperação, no entanto, foi rápida. Com uma técnica avançada, ele curou em três dias o que demoraria cerca de duas semanas.
- Já levei muito tombo nessa vida. Às vezes, as pessoas acham que só porque eu tenho uma megarrampa em casa, não sinto medo e nem pressão. Toda a vez que eu estou lá em cima, só desejo sair vivo, não gosto de adrenalina como muitos pensam. O meu tombo nos X-Games doeu muito. Tive uma lesão no calcanhar que eu ainda estou sentindo, e fiquei com “bunda de acaí” depois da queda – comentou a fera das rampas gigantes.
Idealizador e tetracampeão da MegaRampa, o carioca destacou o alto nível da competição, realizada pela primeira vez em sua terra natal. Bob aproveitou para comemorar a inauguração da pista de skate de Madureira, na última sexta-feira. Segundo ele, essa pode ser a chance de descobrir novos talentos no país.
Apesar de sentir realizado na carreira, ele ainda quer quebrar alguns recordes mundiais no Brasil. Um dos projetos seria um plano ousado: um salto de um ponto fixo para uma rampa, com uma altura de 100 pés, cerca de 30m.
- Estou pensando em saltar de um helicóptero, como se tivesse de paraquedas, mas só com o meu skate. Queria fazer isso até o fim do ano, mas é um projeto complexo e estamos trabalhando nisso – finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário