Jon Fitch vence Erick Silva em luta repleta de reviravoltas no UFC Rio III
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios da organização vence brasileiro na decisão unânime dos juízes e conquista grande resultado no UFC
26 comentários
Erick Silva encurralou Fitch na grade e soltou uma bela cotovelada, mas em troca recebeu um soco de esquerda. Voltando ao centro do octógono, os atletas trocaram golpes sem efetividade até que Fitch grampeou Erick e o derrubou novamente. De costas para o americano, o brasileiro conseguiu levantar, mas foi levado ao solo novamente e passou a ser golpeado nas costelas.
No segundo round, o brasileiro tentou um soco rodado logo no início, mas Fitch se agarrou ao brasileiro. Se desvencilhando, Erick passou para trocação franca e conseguiu uma bela banda no americano. Colando no americano, o brasileiro começou a agredir e passou para as costas, mas Fitch conseguiu levantar-se. A luta passou a ser disputada no clinch e os lutadores ficaram agarrados enquanto o americano tentava derrubar o brasileiro. Na disputa, o brasileiro pegou as costas e derrubou Fitch. Pegando o pescoço, o brasileiro caiu para trás e fez duas tentativas frustradas de finalizar o combate. Aos poucos, o americano foi se virando e virou a situação, passando a socar o brasileiro.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A situação se inverteu e o americano perdeu as costas e também não conseguiu a finalização. Na girada, Fitch pegou o braço em uma justa chave e deixou a situação complicada para Erick. Em uma bela rodada, o brasileiro fugiu da chave e gongo tocou acabando com o round.
O terceiro round começou com o americano levando o brasileiro para o chão e montando nas suas costas. Com socos fortes na cabeça, Erick passou a ser castigado e passou um grande sufoco. O americano tentou outras duas finalizações, mas o brasileiro escapou. Mais uma vez houve uma inversão e por pouco Erick não encaixou uma guilhotina. Mudando novamente de posição e com o brasileiro mais cansado, Fitch voltou a agredir o brasileiro no solo e mais uma vez pegou suas costas. Conseguindo levantar-se, Erick Silva foi mais uma vez derrubado. Fitch montou nas costas e deu uma saraivada de socos na cabeça do brasileiro. Apesar de se virar, o brasileiro continuava sofrendo uma grande punição e se defendendo como podia. Erick conseguiu se levantar, mas não havia mais tempo para nada. Fitch mais uma vez foi dominante e a vitória veio na decisão unânime dos juízes.
Jon Fitch tem 24 vitórias em sua carreira e quatro derrotas. O americano enfrentava a pior fase de sua carreira, já que acumulava uma derrota diante Johny Hendricks, e um empate, diante de BJ Penn, em seus últimos dois combates. A vitória sobre Erick Silva serviu para o americano se recuperar na categoria e voltar as primeiras posições entre os meio-médios. No UFC, o americano conta com 14 vitórias, duas derrotas e um empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário