Sem vaga como titular na F-1, Senna vai disputar o Mundial de Endurance
Após ser dispensado pela Williams, brasileiro voltará a competir nas provas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, com um Aston Martin
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Mundial de Endurance em 2013 (Foto: Divulgação)
- Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade. Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria – afirma Senna.
Aos 29 anos, Bruno vai correr com um modelo Vantage WGHE da montadora britânica, que completa 100 anos em 2013 e vai inscrever um time oficial no campeonato de provas longa duração. Além do apoio da fábrica, o pacote para a temporada inclui a participação do brasileiro em provas tradicionais, como as 24 Horas de Le Mans, na França, e as Seis horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Ao longo da temporada, Bruno dividirá o cockpit com o francês Frédéric Makowiecki, sendo que a dupla receberá o reforço do britânico Robert Bell nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. Como preparação, o time disputará também e as 12 Horas de Sebring, nos EUA, que não fazem parte do calendário do WEC. Nesta prova, o brasileiro formará um trio com o inglês Darren Turner e o alemão Stefan Mücke. Bruno vai acelerar o Aston Martin pela primeira vez nos testes dos próximos dias 17 e 18 de fevereiro em Portimão, Portugal.
Brasileiros em ação
Bruno não será o único brasileiro no Mundial de Endurance. Além dos que ainda negociam vagas para disputar o campeonato de oito etapas – que começa no dia 14 de abril, com as Seis Horas de Silverstone – Lucas di Grassi já está confirmado pela campeã Audi para guiar um dos modelos de motorização híbrida na principal classe, a LMP1, em Le Mans e Spa. Com a chegada de Senna na GTE Pro, aumentam as chances de haver ao menos um brasileiro no topo do pódio da mais tradicional corrida de longa duração do planeta.
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