No UFC, quanto mais tarde lutar,
maior a chance de ganhar um bônus
Estudo revela que 36% dos prêmios extras são dados aos atletas dos últimos combates. Cards principais também levam vantagem sobre os preliminares
17 comentários
Um estudo realizado pelo site "Fightnomics" e reproduzido pelo "CagePotato" mostra que mais de um terço dos prêmios (36%) são pagos para lutadores que participam da atração principal dos eventos.
luta da noite. Em vermelho, nocaute da noite. Em azul, finalização da noite (Foto: CagePotato/ Fightnomics)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A partir do card preliminar a situação já muda bastante. Os lutadores que participam dos sextos e sétimos combates abocanham apenas 14% dos prêmios. Quem luta antes, menos ainda.
Uma curiosidade é que, dentro do período analisado, nenhuma vez a primeira luta faturou algum bônus em um evento do UFC que teve 13 ao todo. Edições com um número maior de combates assim eram raros no Ultimate e passaram a ser mais costumeiros em 2013.
Para chegar a esses números, o "Fightnomics" verificou todos os eventos do UFC entre 2005 e 1º de maio de 2013. As somas das porcentagens chegam a 200% porque os prêmios de "Luta da Noite" são distribuídos aos dois atletas do combate, incluindo o perdedor, caso haja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário