Encarada tensa entre Anderson Silva e Chris Weidman na coletiva do UFC
Lutadores mostram respeito mútuo nas respostas aos jornalistas, mas tocam os queixos ao ficarem frente a frente. Spider dá cinturão ao rival
585 comentários
O campeão não polemizou, e deu respostas curtas quando perguntado sobre a expectativa pela luta.
- É mais um dia normal de trabalho - disse o lutador.
Weidman foi mais longo em sua resposta à mesma pergunta, e rechaçou as comparações com Chael Sonnen quando perguntado se sua estratégia para o combate seria parecida com a que o falastrão usou no primeiro confronto contra o campeão.
- Sonnen derrubou Anderson várias vezes, assisti a essa luta muitas vezes (no UFC 117), mas não estou explorando isso. Não vou fazer exatamente o que Sonnen fez. Vou ser o Chris Weidman e tentar ser o mais devastador possível. Acho que quando o Chael esteve por cima ele ficou muito afoito. Quando eu estiver, ficarei mais relaxado. Esse é meu mundo. Não tem razão pra apressar as coisas.
Bolsas de apostas apontam pequena vantagem de Anderson
MGM Grand, em Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Esta é a menor margem de vantagem que Anderson Silva já teve na história, acredito que por muitos lutadores terem dito que Chris Weidman pode vencer Anderson SIlva. Há muitas dúvidas sobre o que vai acontecer, e elas só serão respondidas no sábado à noite.
Anderson disse não se importar com a opinião dos atletas.
- É normal. Todo mundo tem uma opinião. Eu tenho a minha, e eles têm as deles. Não me afeta em nada, e também não me motiva.
e não de fatores externos (Foto: Evelyn Rodrigues )
- Definitivamente não. Eu já ponho pressão suficiente em mim. Quero estar aqui e enfrentar o Anderson há muito tempo. Coloco pressão em mim pela minha família.
Perguntado sobre a receita para parecer ter 28 anos mesmo tendo 38 anos de idade, Anderson Silva disse que a idade está na cabeça de cada um.
- É a alegria de poder estar aqui, de fazer o meu trabalho. A velhice está na cabeça de todo mundo. Quando você faz o que ama, tudo fica mais fácil.
Ao ser comparado com Pelé, por sua popularidade no Brasil e no mundo, o campeão exaltou seu amor pelo que faz.
- Quando você faz uma coisa com amor, independentemente de as pessoas acharem que você é o melhor, o resultado é esse: poder ser mais um de muitos ídolos. Estou superfeliz de estar aqui para lutar e fazer o que faço com amor.
Charles do Bronx e Roger Gracie usam altura para intimidar seus rivais
coletiva oficial do UFC 162(Foto: Evelyn Rodrigues)
- No fim do dia, cada um é um indivíduo diferente. Não posso pensar no que aconteceu no passado, tenho que me concentrar em lutar. Minha família fez história e agora quero fazer também - respondeu, ao ser perguntado sobre a sensação de um Gracie voltar ao card principal de um evento do UFC.
Frankie Edgar na encarada (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Fiquei feliz com a oportunidade, sabia que era data importante aqui nos Estados Unidos. Quando soube que ia enfrentar o Frankie Edgar, treinei muito, muito, muito -
coletiva oficial do UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Destaque nas redes sociais por ter ficado muito acima do peso, e pela sua ótima forma atual, o peso-médio Mark Muñoz disse que passou por uma forte depressão, e brincou sobre ter exagerado na comida durante seu período longe do octógono.
- Eu queria esclarecer isso. Entrei em depressão, foi difícil para mim. Não sou de drogas, álcool e festas, mas eu como (risos). Comi muito porque estava triste. Eu estava triste porque comia e comia porque estava triste. Olhei para mim um dia no espelho e pensei: o que diabos aconteceu? Falei com meu treinador Todd Norman para resolvermos isso. Ele fez um trabalho muito duro comigo. Agora estou na melhor forma da minha vida e pronto para seguir adiante.
Sobre Tim Boetsch estar preocupado de não encontrar o melhor Mark Muñoz, o lutador disse nque isso não será um problema.
- Estou com 92kg. O peso está ótimo. Estou suando agora. Essa perda de peso foi a melhor que tive na vida de longe, contando wrestling e MMA. Estou me sentindo muito bem. Ele verá minha melhor versão e quero ver a melhor versão dele também. Estou confiante.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA). Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell
Nenhum comentário:
Postar um comentário