Brasileiras brigam até o fim, mas ouro é do Japão na disputa por equipes
Japonesas ganham três das cinco lutas e conquistam o título
15 comentários
- Era muita vontade de vencer. No último mundial fomos bronze, agora chegamos com vontade de levar o ouro, mas não veio. Mas estamos no topo, entre as melhores. Estou muito orgulhosa da equipe e vamos buscar o ouro da próxima vez. A Suelen tinha dificuldade de lutar com a japonesa, não abaixamos a cabeça. Todos que estão ali deram o máximo. Suelen competiu no sábado, está um pouco cansada, mas todos deram o que tinham. Nossa equipe é muito forte, e teremos muitas alegrias pela frente - disse Rafaela Silva.
A prata por equipes confirma também a grande campanha das mulheres brasileiras neste mundial. No individual feminino, o Brasil ficou com o título geral do torneio: um ouro, duas pratas e dois bronzes, resultado amplamente superior ao masculino, com apenas uma prata e a nona colocação geral. No masculino por equipes, sob os olhares dos medalhistas olímpicos Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, ambos fora do Mundial por conta de problemas médicos, a seleção foi eliminada logo de cara. A Alemanha fez 3 a 2, de virada, e avançou para terminar o dia com o bronze.
Quartas: francesas vendem derrota caro
Mariana Silva foi derrotada por Clarisse Agbegnenou por ippon, e na quarta luta Gevrise Emane venceu Maria Portela por um shido. Tudo igual: 2 a 2. Maria Suelen Altheman então pegou a poderosa Lucie Louette, e com dois minutos de luta conseguiu o que seria um ippon. Chegou a comemorar, mas a arbitragem voltou atrás e marcou um wazari. A francesa não desistiu, e teve um yuko a seu favor, deixando a luta emocionante até o último segundo.
Semifinal: Mayra decide contra sul coreana
Raçuda, Maria Portela tinha uma grande responsabilidade pela frente. Precisava vencer Seongyeon Kim para o Brasil continuar na briga. E o fez. No "golden score", aos 36 segundos, a sul coreana levou um shido e o duelo ficou em 2 a 2. Na última luta, Mayra Aguiar, que substituiu Maria Suelen Altheman nesse combate, venceu Jung Eun Lee, mesmo lutando uma categoria acima da sua. Depois de vencer, Mayra bateu no peito e avisou que no Brasil não seria derrotado pelas coreanas (veja no vídeo acima).
Final: japonesas vencem por 3 a 2 no último duelo
suele
No duelo de 63kg, Katherine Campos foi imobilizada por Kana Abe e perdeu por ippon, com o Japão abrindo 2 a 1. Mas Maria Portela entrou no tatame e com muita vontade, venceu Haruka Tachimoto por uma punição e levou a batalha para o último duelo, entre Maria Suelen e Megumi Tachimoto. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do duelo, Suelen levou uma punição e a japonesa ficou na frente. A brasileira ainda tentou reverter, mas não conseguiu (veja os melhores momentos no vídeo acima).
Classificação final do feminino por equipes:
1º Japão
2º Brasil
3º França e Cuba
Classificação final do masculino por equipes:
1º Geórgia
2º Rússia
3º Alemanha e Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário