Pettis finaliza Henderson e desafia José Aldo para um 'acerto de contas'
Desafiante conquista o cinturão dos pesos-leves com uma finalização no primeiro round e pede ao matchmaker do UFC para lutar contra o brasileiro
281 comentários
- Eu queria que todos me ouvissem nesse momento. Gostaria que todos que estão aqui gritassem. Não importa em que situação vocês estejam, acreditem que tudo vai melhorar. Eu sempre quis disputar o cinturão, vim lutando por isso, e é difícil entender como cheguei aqui, mas é maravilhoso. Vocês me fizeram ser quem sou hoje. Eu sou o campeão dos leves do UFC. Quando encaixei o golpe, ele desistiu da luta. Ele é um cara muito duro, mas agora o campeão sou eu. O chute que eu tentei antes de irmos para o chão é muito eficiente no MMA, mas não é muito usado. Após eu ter dado os chutes nas costelas ele fez a mesma cara que Donald Cerrone. Acho que até podemos lutar de novo, ele merece. Mas, Joe Silva, eu e José Aldo temos algo a resolver - disse o novo campeão, que desceu do octógono chorando muito, com o cinturão na cintura, abraçado com sua mãe.
- Anthony mereceu chegar até aqui e fez um grande trabalho. Quando eu me mexi tentando sair da chave, girei para o lugar errado e não consegui sair do golpe. A minha estratégia era colocar pressão nele, nunca andar para trás, ganhar espaço e andar para frente. Acertei dois bons chutes nele e continuei pressionando. Quando eu errei, ele me pegou.
A luta
A luta, que trouxe o campeão Ben Henderson pela primeira vez atuando com os cabelos presos em tranças, numa clara demonstração de respeito ao rival, começou com Henderson caminhando na direção de Pettis, acuando-o nas grades e, após aplicar alguns golpes, buscando a perna do desafiante, que defendeu a tentativa e afastou-se, buscando espaço. O campeão voltou a aplicar a sua estratégia, e a luta voltou para a grade. A cada vez que Pettis conseguia se afastar, Henderson voltava a acuá-lo na grade. Após conseguir espaço para atacar, Pettis desferiu quatro chutes seguidos nas costelas do campeão, que acusou os golpes.
Após buscar levar a luta para o chão, Henderson errou ao não proteger seu braço, e permitiu que o desafiante conseguisse encaixar uma chave de braço sem deixar espaço para que Ben Henderson pudesse se defender. Após alguns segundos, o campeão desistiu verbalmente da luta, cedendo o cinturão a Anthony Petis, que se firma definitivamente como a pedra no sapato do agora ex-campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário