Sucesso e dificuldade: as histórias
de luta dos atletas no Parnaíba Fight
Giraya, de 14 anos, e Mardone Sampaio, campeão, protagonizam exemplos no MMA. Receita para chegar ao topo passa pela humildade, revela lutador
Comente agora
Luzes, sons, entradas triunfais de lutadores e comemorações semelhantes a grandes astros do MMA. Não é por acaso, que o esporte atrai um público fiel, além de jovens atletas que sonham com a fama e o dinheiro proporcionado pelos combates. É o caso de Giraya, de apenas 14 anos.
- É o meu sonho, ser um lutador de MMA. Desde criança que gosto de luta, praticava capoeira e karatê. Estou gostando e quero um dia ser profissional – revela o lutador.
Mas o começo de carreira nesse mundo competitivo nem sempre é fácil. Aos 14 anos, Giraya é natural da pequena cidade de Nova Russas, no interior do Ceará. O lutador perdeu sua primeira luta, disputada no PFC. A derrota precisou de muito apoio de Airton Rodrigues, seu treinador.
saiba mais
Para quem chegou ao topo, o jeito é aproveitar o sucesso conquistado no
octógono. Mardone Sampaio, de Fortaleza, luta há 16 anos e sobrevive
financeiramente apenas do MMA.- Antigamente sofríamos muito preconceito, achavam que éramos violentos, marginalizados. Com o MMA consegui ter minha casa, carro, dinheiro. Agradeço pelos meus objetivos alcançados. É um dom – explicou Mardone.
Para desbancar os adversários e tornar um vencedor, Jonas “Tubarão” tem uma dica simples:
- Dedicação e humildade colocam o cara lá em cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário