segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Exposição em Madri reúne carros e troféus de Fernando Alonso na F-1

Mostra terá os carros da Renault que deram o bicampeonato mundial
ao piloto em 2005 e 2006, além de raridades como seu primeiro kart

Por Madri
50 comentários
Quatro escuderias, doze temporadas, dois títulos mundiais. Aos 32 anos de idade, Fernando Alonso já acumula muitas histórias para contar na Fórmula 1. E o espanhol encontrou uma forma de colocar sua trajetória nas pistas ao alcance do público. A partir de dezembro, o Centro de Exposições Arte Canal, em Madri, receberá a mostra “Fernando Alonso Collection - Sua história, suas memórias, seu legado”, com a reunião de carros, troféus e objetos do bicampeão.
Presença confirmada: Alonso ao lado dos carros da Renault que deram seus dois títulos mundiais (Foto: Reprodução / Instagram)Alonso ao lado dos carros da Renault que deram seus dois títulos mundiais (Foto: Reprodução / Instagram)
A exposição terá carros pilotados por Alonso entre 2001 e 2011, período em que o espanhol passou por quatro escuderias na principal categoria do automobilismo: Minardi, Renault, McLaren e Ferrari. Os dois bólidos da Renault que deram seus títulos mundiais em 2005 e 2006 já foram confirmados.
Fernando Alonso deu seus primeiros passos no automobilismo aos três anos (Foto: Reprodução / Acervo Pessoal)Alonso deu seus primeiros passos no automobilismo
aos três anos (Foto: Reprodução / Acervo Pessoal)
Os visitantes também poderão conferir raridades como o macacão costurado a mão pela mãe do piloto, de quando ele tinha apenas três anos de idade, e seu primeiro kart, além de capacetes, luvas e outros objetos relacionados ao universo de Alonso.
Outro destaque da mostra será o troféu mais recente de Alonso na Fórmula 1: aquele que ele conquistar até o fim da temporada, no GP do Brasil, em 24 de novembro.
Atualmente, o piloto da Ferrari é o segundo na classificação com 169 pontos, 53 a menos que o líder Sebastian Vettel, da RBR. O companheiro de Felipe Massa venceu duas corridas na primeira metade do campeonato. Também chegou em segundo nas duas últimas etapas, sempre atrás do arquirrival alemão.
A exposição será aberta no dia 6 de dezembro, e segue até 4 de maio, com ingressos a partir de 7 euros (cerca de R$ 21).
Mosaicos carros Alonso F-1 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário