segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rayner Silva nocauteia Junior Boya e mantém cinturão até 57kg do Jungle

Campeão dos moscas vence no primeiro round no evento de dez anos do Jungle Fight. 'La Máquina' atropela, e Rafael Nunes vira de forma heroica

Por São Paulo
6 comentários
O Jungle Fight comemorou dez anos de existência com uma edição em São Paulo na noite deste sábado, e quem saiu com mais motivo para vibrar foi Rayner Silva. Campeão peso-mosca (até 57kg) do evento, o manaura manteve o cinturão ao nocautear o conterrâneo Junior Boya, detentor do cinturão interino da categoria, ainda no primeiro round da luta principal. O público que encheu o ginásio do Canindé fez barulho e saiu empolgado com os combates.
Os dois trocaram golpes rápidos no início, e Rayner conseguiu o primeiro knockdown ao acertar em cheio o rosto de Boya, que se recuperou logo. Boya jogou um chute no vazio, e Rayner o balançou de novo com um direto no queixo. O campeão, então, foi com tudo para cima e acertou vários golpes dento de uma sequência no rosto do oponente. O árbitro viu que Boya estava sem condições de se defender e encerrou o duelo com 2m10s do primeiro round.
Irmão de Erick Silva é finalizado na estreia por pupilo de Viscardi Andrade
Rayner Silva comemora vitória sobre Junior Boya (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)Rayner Silva comemora vitória sobre Junior Boya (Foto: Vinícius Stasolla / Jungle Fight)
Martin 'La Máquina' atropela Cristian Torres
Avassalador, o meio-pesado (até 93kg) Martin "Lá Máquina" passou o carro em Cristian Torres no coevento principal do Jungle Fight 58. Após conseguir a queda logo no primeiro ato, o argentino ficou por cima do paraguaio. Eles se embolaram rapidamente no chão, e Martin encaixou uma chave de braço com potência. Com apenas 29 segundos de luta, Torres se viu obrigado a dar os três tapinhas em sinal de desistência.
Felipe Cruz bate David Tatá em luta morna
Em um duelo pela categoria dos penas (até 66kg), Felipe Cruz derrotou David "Tatá" por decisão unânime dos jurados (30 a 28, 30 a 27 e 30 a 27). A luta começou com momentos de trocação entre os dois, até que Tatá puxou para a guarda. Sem muita ação, o árbitro mandou que se levantassem. Felipe foi mais agréssivo em pé, enquanto o adversário se defendia e tentava botar para baixo de novo. Felipe apertou Tatá contra a grade com uma sequência de boxe. O segundo round teve ainda mais vantagem do atleta do Team Tavares em cima, mas sem poder suficiente para nocautear. No terceiro assalto Tatá voltou melhor do que o rival e acertou uma ótima direita, chamando para a luta franca. Mas Felipe não demorou a recuperar a vantagem. Tatá ainda tentou uma chave de pé no fim, defendida com facilidade.
Vitória heroica de lutador escalado em cima da hora
Escalado com pouco mais de 24 horas de antecedência, o peso-mosca Rafael Nunes conquistou uma virada incrível no Jungle Fight 58. Após quase ser nocauteado e depois quase finalizado, ele achou forças para vencer a batalha por nocaute técnico, aos 4m53s do primeiro round. Arinaldo botou para baixo no começo e soltou golpes potentes. Ele se afastou, acertou mais golpes em pé e deixou Rafael completamente tonto. Arinaldo voltou a derrubar e a castigar o adversário. Ele viu uma oportunidade nas costas de Rafael e tentou o mata-leão duas vezes. Rafael saiu de ambas com sucesso, e os dois ficaram em pé novamente. De maneira heroica, Rafael acertou uma sequência, conseguiu o knockdown e bateu até o árbitro interromper o combate.
Alexandre 'Sagat' surpreende Salomão Ribeiro
Promessa da Team Nogueira, o peso-médio Salomão Ribeiro foi derrotado por Alexandre "Sagat" na terceira luta do evento por nocaute técnico. Ele botou seu estilo em prática no início e quedou Sagat no double leg. Por cima, aplicou uma série de socos, mas levou alguns contragolpes de Sagat, que mesmo por baixo acertou algumas bombas no rosto. No segundo round, Sagat conseguiu ficar em pé por mais tempo, isso e foi o suficiente para vencer. Ele acertou um chute com a ponta do pé no abômem de Salomão, que sentiu o golpe e caiu. Sagat aproveitou a brecha e foi para cima com uma sequência de socos. O árbitro Flavio Almendra interrompeu o duelo aos 19 segundos.
Diego Paiva leva prejuízo, mas finaliza Jonathans Silva
Diego Paiva também conseguiu uma reviravolta em sua luta no Jungle Fight 58 e venceu por finalização. Jonathans foi muito bem em pé no primeiro round e dominou Diego, que tentou várias vezes ficar no clinch e colocar para baixo, mas sem sucesso. Na parte final, Jonathans derrubou o rival e tentou a finalização. No segundo assalto, Jonathans voltou a botar para baixo e a tentar finalizar. No entanto, em um movimento esperto, Diego inverteu o jogo e conseguiu encaixar a chave de calcanhar, chegando ao triunfo aos 46 segundos.
Veja todos os resultados do Jungle Fight 58:
Rayner Silva venceu Junior Boya por nocaute técnico no primeiro round
Martin “La Máquina” venceu Cristian Torres por finalização no primeiro round
Felipe Cruz venceu David “Tatá” da Silva por decisão unânime dos jurados
Rafael Nunes venceu Arinaldo Batista por nocaute técnico no primeiro round
Alexandre “Sagat” venceu Salomão Ribeiro por nocaute técnico no segundo round
Diego Paiva venceu Jonathans Silva por finalização no segundo round
Marcus “Maluco” Perez venceu Bruno Silva por finalização no primeiro round (leia aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário