Giro do Motor: bate-boca em pódio, rodada suspeita e 'Capitão América'
Fim de semana de velocidade tem manobra polêmica na Nascar, acidente com menina de sete anos no kart e dificuldade para Felipe Nasr na GP2
Comente agora
Argentina (Foto: José Mário Dias / divulgação)
Mudando de continente, uma polêmica tomou conta da prova da Nascar nos Estados Unidos, já que um dos competidores foi acusado de rodar propositalmente para manipular o resultado da corrida em favor de seu companheiro. Ainda nos EUA, o WTCC teve mais uma prova de que o italiano Stefano D’Aste não tem medo de ser feliz. O piloto correu em Sonoma com um macacão igual ao uniforme do personagem dos quadrinhos Capitão América. No Brasil, um acidente grave com uma menina de sete anos manchou a rodada do campeonato gaúcho de kart, enquanto que em Córdoba, na Argentina, um bate-boca entre dois pilotos no pódio quase estragou a festa da Fórmula Truck, que definiu o campeão sul-americano de 2013.
Uma bandeira amarela a oito voltas para o final da prova de Richmond, nos EUA, causou mais do que um corre-corre aos boxes na etapa deste fim de semana da Sprint Cup, principal divisão nacional da Nascar. Ao atravessar a pista, o piloto Clint Bowyer, da Michael Waltrip Racing, provocou uma reviravolta na prova, dando a seu companheiro de equipe, Martin Truex Jr., a chance de se classificar para os playoffs que definem os 12 candidatos ao título da temporada 2013. Com a manobra, Ryan Newmann, que liderava com o carro da Stewart-Haas Racing, optou por um pit stop e acabou superado nos boxes por dois concorrentes, perdendo pontos na disputa pela vaga. Dale Earnhardt Jr. foi um dos que se manifestaram publicamente a respeito da manobra, afirmando que Bowyer estava “chacoalhando” seu carro na pista. A direção da Nascar está investigando o caso, e se a intenção de manipular a prova for confirmada, a Michael Waltrip Racing pode sofrer punições.
Popular em toda da América do Sul, a F-Truck encerrou neste fim de semana o torneio continental de 2013, que é disputado paralelamente ao campeonato brasileiro. Na pista, um gesto bonito da equipe RM Competições evitou que o resultado fosse “arranjado” para que o time fosse campeão, já que Leandro Totti precisava chegar entre os quatro primeiros para garantir o título. No entanto, seu companheiro Felipe Giaffone não abdicou da segunda posição para favorecer deliberadamente a equipe, que compete com caminhões MAN.
Um acidente na tarde deste domingo deixou em choque os familiares dos pilotos que competiam no campeonato gaúcho de kart, na pista de Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre. Logo após a bandeirada da categoria mirim, para crianças de até dez anos, a competidora Antonella Bassani, de sete anos, não percebeu a diminuição de velocidade do grupo de cinco karts que ia à sua frente e acabou capotando ao se chocar com eles. O acidente provocou sérias lesões nos pulmões da menina, que foi levada para a UTI do hospital Cristo Redentor, na capital gaúcha.
A fase não é boa para o Stefano Coletti e Felipe Nasr na GP2. O monegasco e o brasileiro, que vêm brigando pela liderança do campeonato desde as primeiras corridas do ano, tiveram mais um fim de semana complicado, desta vez no circuito italiano de Monza. Passando em branco nas duas corridas, eles foram ultrapassados na tabela de pontuação pelo britânico Sam Bird e pelo suíço Fabio Leimer, que engrenaram de vez na busca pelo título. Leimer venceu a corrida de sábado, desbancando o pole Bird, que ficou em segundo. Nasr teve problemas de câmbio e abandonou, enquanto Coletti excedeu o limite de velocidade nos pits e ficou fora da zona de pontuação pela sétima prova seguida.
Se na pista o desempenho Stefano D’Aste não é capaz de colocá-lo na disputa pelo título do WTCC, fora dela o italiano é garantia de diversão no Mundial de Turismo. Depois de vestir um macacão inspirado nas famosas bonequinhas russas na etapa de Moscou, o piloto inovou mais uma vez. Na rodada dupla dos Estados Unidos, disputada neste fim de semana na pista de Sonoma, na Califórnia, o competidor apareceu vestido como um herói local. Mas não um herói das pistas, e sim dos quadrinhos: o Capitão América. Além do macacão em azul, vermelho e branco, D’Aste arranjou até um escudo com a característica estrela. Que, felizmente, não foi usado dentro do cockpit.
A rodada dupla do Mundial de Turismo foi um colírio para os pilotos e para o público que acompanhou as provas do WTCC nos Estados Unidos. Confira algumas das gatas que deixaram o grid mais bonito e colorido em Sonoma, na Califórnia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário