Após dois anos parado, Jônatas, ex-Flamengo, acerta com o Boavista
Volante treinou com o elenco do Verdão nesta terça-feira e deixou sua participação
no Carioca acertada com a diretoria. 'Vai jogar com a gente', diz supervisor de futebol
43 comentários
- Ele está aqui, vai jogar com a gente - resumiu o supervisor de futebol, Rafael Ferreira.
Aos 31 anos, Jônatas é o quarto reforço do Boavista, que disputa a elite do futebol do Rio de Janeiro. O clube já acertou o retorno do atacante Gilcimar e o zagueiro Bruno Costa, que jogaram pelo time no início do ano, além do meia Cascata, que estava no ABC-RN.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Jônatas chegou a ser convocado à Seleção Brasileira quando defendia o clube em 2006. Foi contratado pelo Espanyol, de Barcelona, e chegou com status de grande reforço. Mas não vingou. Voltou ao Brasil para jogar por Botafogo e Figueirense antes de anunciar o afastamento do futebol, em 2011. Desde então, estava morando em Fortaleza, sua cidade natal.
Problemas com o pai
- Tinha jogo em que eu fazia uma grande partida e queria sair antes de acabar porque aquilo já estava me deixando mal. Eu ficava preocupado com o que iam falar em casa, qual o problema que ia ser no outro dia. Eu sofri demais com isso - desabafou.
Após a aposentadoria, Jônatas se refugiou em casa, em Fortaleza, na companhia da mãe, da esposa e da filha July, de quatro anos. Evitou qualquer contato com o futebol e nunca quis dividir os problemas com os psicólogos dos clubes ou até em casa. No entanto, agora ele diz que o apoio da filha July o ajudou a querer voltar aos gramados.
Amor pelo Flamengo
- Penso (em voltar ao Flamengo), e não penso lá na frente. Penso hoje. É um sonho que tenho. Sei que é complicado com 31 anos, mas espero fazer um grande campeonato seja onde for e conseguir um grande contrato - disse antes de acertar com o Boavista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário