Vice? Benfica bate Olhanense, acaba com seca e é campeão português
Após três vices seguidos para o Porto e três títulos perdidos na temporada passada, time de Jorge Jesus vence com dois gols de Lima e conquista o 33º título nacional
96 comentários
saiba mais
A torcida do Benfica estava acostumada a morrer na praia nos últimos anos. Mas a seca acabou neste domingo de Páscoa:
com dois gols do brasileiro Lima, o time de Jorge Jesus bateu o
Olhanense por 2 a 0, no Estádio da Luz, e conquistou o Campeonato
Português com três rodadas de antecipação.As últimas temporadas foram de sofrimento para os "adeptos" do Benfica: três vezes seguidas em segundo lugar vendo o Porto ser tricampeão nacional (2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013);. e três vices na temporada passada (Português, Taça de Portugal e Liga Europa).
- É maravilhoso. Só quem vive o clube no dia a dia é que sente tudo isto. O início da temporada foi difícil, mas o presidente acreditou e isso foi muito importante. Trabalhamos muito e somos campeões com muito mérito. Este público é incrível. Não tenho palavras para descrever o apoio dos benfiquistas. Demorou um pouco podermos festejar, mas temos todo o mérito - disse o capitão Luisão.
O último título português do Benfica havia sido em 2009/2010, também sob o comando de Jorge Jesus. Agora, o time de Lisboa soma 33 conquistas do campeonato, seis a mais que o Porto. O Sporting foi campeão 18 vezes.
O resultado no Estádio da Luz deixou o Benfica com 73 pontos, contra 66 do Sporting e 55 do Porto. Nas últimas duas rodadas, o time de Jesus enfrentará o Vitória de Setúbal (casa) e o Porto (fora). A equipe encarnada fará ainda a final da Taça de Portugal (18 de maio contra o Rio Ave) e está na semifinal da Taça da Liga (enfrenta o Porto no próximo domingo).
Gols só no segundo tempo
Empurrado pela torcida, o Benfica começou a partida pressionando muito o Olhanense no Estádio da Luz. Porém, os gols só saíram no segundo tempo, ambos com ajuda do goleiro esloveno Belec.
Aos 12, o atacante Rodrigo (brasileiro naturalizado espanhol) entrou pela esquerda da área e rolou para o argentino Gaitán, que chutou para a defesa de Belec. Porém, o goleiro deu rebote e Lima, na linha da pequena área, tocou para o fundo da rede: 1 a 0.
O segundo gol também foi do atacante brasileiro, dessa vez com uma ajuda ainda maior de Belec: após arrancar pela direita, Lima ganhou da zaga na velocidade, entrou na área, bateu cruzado e o goleiro aceitou por entre as pernas.
Jesus, que estava suspenso e não ficou na beira do gramado, escalou outro brasileiro como titular do Benfica: o capitão Luisão. O banco de reservas contou com o goleiro Artur e o zagueiro Jardel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário