Werdum faz grande luta, domina Browne e se credencia para o título
Brasileiro vai bem no gás e na trocação e é superior ao americano na luta principal do UFC em Orlando. Próximo adversário será Cain Velásquez
446 comentários
Aos 36 anos, Fabricio Werdum se manteve invicto desde que retornou ao Ultimate. Antes, havia vencido Roy Nelson, Mike Russow e Rodrigo Minotauro. Ele chegou a um cartel de 18 triunfos, cinco derrotas e um empate. Já Travis Browne, de 31 anos, agora tem 16 triunfos, dois reveses e um empate. O americano vinha de "Nocautes da noite" diante de Gabriel Napão, Alistair Overeem e Josh Barnett.
Werdum acertou mais chutes no corpo no começo do segundo round e voltou a botar para baixo. Ele pegou as costas de Browne e o pressionou contra a grade. Já por cima, tentou ajustar uma posição e aplicou socos e cotoveladas no rosto do americano. Werdum prendeu o braço de Browne, ouviu de seu treinador Charles Cobrinha o pedido de calma e puxou para finalizar, mas o americano foi esperto e achou espaço para se levantar. Werdum acertou um jab, e Browne baixou a guarda para provocar. Browne encaixou um cruzado, e o round se encerrou.
O duelo perdeu um pouco em ritmo no quarto assalto. Werdum seguiu alternando seu jogo em pé com chutes e socos. Ele jogou um chute frontal e mandou Travis para a grade. O americano deu um chute nos "países baixos" de Werdum, que precisou de alguns segundos para se recuperar. Browne encaixcou um direto, e Werdum tentou a queda, que foi defendida. Travis tentou chutes altos no fim, mas em vão.
Os dois se cumprimentaram antes do início do quinto assalto, e Browne logo foi para cima para tentar um último suspiro. Werdum foi paciente, quedou, mas não o manteve no chão. O americano acertou chutes frontais na barriga, e Werdum respondeu com dois diretos. O gaúcho encaixou mais uma boa combinação em pé. Browne jogou chutes altos, e Werdum se esquivou. No finzinho, o americano tentou dar o gás derradeiro, mas nao achou Werdum, que ainda respondeu muito bem por cima. Na decisão dos jurados, unanimidade a favo de Werdum. Vitória clara do brasileiro.
Confira os resultados completos do UFC deste sábado:
UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)
CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime
Miesha Tate venceu Liz Carmouche por decisão unânime
Donald Cerrone venceu Edson Barboza por finalização (mata-leão) aos 3m15s do round 1
Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime
Thiago "Pitbull" Alves venceu Seth Baczynski por decisão unânime
Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime
Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do round 1
Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do round 1
Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida
Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária
Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do round 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário