Jon Jones ensina golpes e até se arrisca no português em evento no RS
Campeão meio-pesado do UFC explicou algumas de suas técnicas em seminário
Comente agora
- Oooô, lariá, laiô, obá, obá, obá!
Valeu a espera. Quase 90 minutos após o previsto, o americano começou a aula. Antes, durante a entrevista coletiva, brincou com a brazuka, a bola da Copa do Mundo, e tentou algumas embaixadinhas. O público, cerca e 150 pessoas, aguardou pacientemente, sem reclamar do atraso. O lutador está hospedado em um hotel na Zona Norte, enquanto o local do evento fica na Zona Sul. Ele teve de cruzar a cidade e enfrentar o trânsito.
Os fãs foram recompensados. O americano esbanjou simpatia no seminário e até elogiou algumas meninas que participavam as chamando de "lindas". Também saudou o público com "boa noite" e agradeceu com "obrigado". Houve espaço também, claro, para ele ensinar golpes, como o jab e a cotovelada giratória, uma de suas técnicas mais utilizadas no octógono, principal momento do evento.
Jon Jones tem 26 anos e é natural de Rochester, Nova York. É especialista em Muay Thai, Jiu-Jitsu e Wrestling. Com um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, o americano é o primeiro do ranking peso-por-peso da atualidade.
O único revés ocorreu em dezembro de 2009 no TUF 10 Finale, por desqualificação. No currículo, o campeão tem vitórias sobre cinco ex-campeões da categoria em sequência: Maurício Shogun, Quinton "Rampage" Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. A última vez que ele esteve no octógono foi em abril, quando derrotou o brasileiro Glover Teixeira.
É a segunda vez que Jon Jones vem ao Brasil. A primeira vez foi em janeiro de 2012, quando o lutador foi um dos convidados da organização para o UFC 142, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário