Matt Brown cria desconforto ao dizer que seria favorito contra "retardado"
Lutador tem histórico de declarações polêmicas e politicamente incorretas
12 comentários
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Ao comentar se algum dia seria considerado favorito numa luta, Brown, sempre franco e direto em suas respostas, acabou sendo insensível e politicamente incorreto.
- Eu espero ser o favorito uma vez que, não sei, talvez eu seja o campeão ou algo assim, ou eles talvez me coloquem contra algum retardado ou algo assim, não sei. Isso é irrelevante para mim - declarou Brown após seu treino aberto em San Jose, de acordo com o site "MMA Junkie".
O termo "retardado" tem sido bastante combatido nos EUA e pelo mundo nos últimos anos, por ser considerado ofensivo às pessoas com deficiência mental e necessidades especiais. Ao ser usado por Brown, suscitou risos nervosos por parte da imprensa presente, que questionou a direção do UFC sobre o assunto. Um representante da companhia declarou ao "MMA Junkie" que o UFC desaprovou a declaração e iria tratar a questão com o lutador.
Brown já foi criticado e punido pelo Ultimate por declarações polêmicas passadas. Em janeiro, ele teve de se desculpar publicamente por críticas machistas ao MMA feminino em seu podcast.
O Combate transmite o "UFC: Lawler x Brown" ao vivo com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real a partir do mesmo horário e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre Juliana Lima e Joanna Jedrzejczyk. Nesta sexta-feira, canal e site transmitem ao vivo a pesagem oficial do evento às 20h. Confira o card:
UFC: Lawler x Brown
26 de julho de 2014, em San Jose (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Peso-pena: Clay Guida x Dennis Bermudez
Peso-leve: Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Hernani Perpétuo x Tim Means
Peso-mosca: Brian Ortega x Mike de la Torre
Peso-leve: Tiago Trator x Akbarh Arreola
Peso-pena: Noad Lahat x Steven Siler
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Peso-palha: Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk
Nenhum comentário:
Postar um comentário