Protesto contra votação pela internet ironiza supostos sócios "fantasmas"
Manifestação reuniu cerca de 50 torcedores antes de reunião que pode aprovar voto online. Ex-dirigente quase foi agredido. Santistas ainda queimaram um computador
52 comentários
A manifestação foi marcada por músicas ironizando a existência de supostos sócios “fantasmas” no clube, segundo denúncias de oposicionistas na quarta-feira – em nota, o Alvinegro disse que associados irregulares estão bloqueados. Um dos cânticos entoados foi “Uh, terror, o Nardoni é do Santos”, alusivo à alegada presença de Alexandre Nardoni, acusado do assassinato da filha Isabella em 2008, no quadro associativo do Peixe.
Dos cerca de 60 mil associados do Santos, a estimativa é que 33 mil estejam aptos para votar no pleito, agendado para 6 de dezembro. As chapas não estão definidas. A “Eu Sou Santos”, ligada à situação, ainda não divulgou quem será o candidato à presidência. Na oposição, é possível que sejam feitas alianças. Na entrevista coletiva de quarta-feira, por exemplo, três grupos contrários à diretoria estiveram juntos: Terceira Via, Associação Santos Sempre Santos e Resgate Santista.
*Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Lincoln Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário