Negócio 'encaminhado': Alex Silva deve chegar na terça-feira ao Inter
Próximo de acerto salarial, Inter e jogador estudam a forma de desligameto do Flamengo, se por empréstimo ou em definitivo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Há a chance de Alex Silva se tornar jogador do Inter em definitivo, segundo Luiz Taveira. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o empresário do zagueiro espera uma "solução amigável" com o clube carioca. Salários atrasados e um "desgaste" na Gávea podem ajudar Alex Silva a deixar o clube, dispensando o empréstimo.
- A coisa está bem encaminhada - garante Taveira, que externa o mesmo otimismo já demonstrado por Alex Silva. - Eu creio que isso deve acontecer até segunda-feira.
O empresário ainda citou a excelente relação entre Alex Silva e Fernandão, diretor técnico do Inter, quando ambos jogaram juntos no São Paulo. Caso o acerto iminente se confirme, Alex Silva chegará ao Inter para disputar posição com Índio, Rodrigo Moledo e Bolívar. Dalton, lesionado, ficará três meses fora.
Crise com o Fla
O zagueiro foi afastado do elenco ao não aparecer para embarcar para a Bolívia durante a preparação do primeiro jogo contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, no último dia 16 de janeiro. Na época, ele se irritou com a falta de pagamento do Flamengo e preferiu não viajar.
Alex resolveu entrar na Justiça do Trabalho contra o Rubro-Negro. O clube foi notificado na noite de terça-feira para esclarecer se os pagamentos do jogador estariam atrasados. O departamento jurídico rubro-negro vai fazer isso no prazo legal. O jogador move a ação na 47ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e é representado pelo advogado Regis Villas Boas.
Em julho do ano passado, Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Alex Silva junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta. O contrato com o Flamengo vai até meados de 2014. O defensor, 26 anos, disputou 20 jogos pelo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário