Com feras de 15 a 50 anos, Mundial
de skate do Rio começa nesta quinta
Maiores nomes do esporte vão abrir a temporada da modalidade vertical na Barra da Tijuca. O SporTV e a TV Globo vão transmitir o evento ao vivo
Será a décima edição do evento que, depois de nove anos na Lagoa Rodrigo de Freitas, se muda para a Zona Oeste carioca. Atual bicampeão da prova, o paulista Marcelo Bastos será um dos representantes do Brasil na competição, ao lado de Bob Burnquist, Sandro Dias Mineirinho, Lincoln Ueda e de uma garotada que promete um futuro de vitórias para o país. Nessa turma, as maiores apostas estão sobre Rony Gomes, de 20 anos, e Pedro Barros, que tem 16 e neste início de temporada já venceu três competições na Oceania (confira no vídeo acima). O time verde-amarelo ainda vai contar com o atleta mais experiente da competição, o paulista Sergio Negão, que entrará no half-pipe aos 50 anos.
15 anos, vai competir no Rio (Foto: Luiz Doro)
Nesta quinta-feira, a pista será aberta às 15h para os treinos. Na sexta, os competidores serão divididos em três baterias para as eliminatórias. Os dez melhores avançam para a semifinal, que será disputada no sábado, ao lado de outros dez skatistas pré-classificados. Destes 20, apenas nove vão se juntar ao atual campeão, Marcelo Bastos, na grande decisão de domingo.
- É um trunfo que eu tenho já estar na final e um alívio não ter que participar da eliminatória. Os outros estarão mais cansados. O nível vai estar alto como nos últimos anos. Tenho que acertar a minha volta, arriscando manobras de alto grau de dificuldade - explicou Marcelo Bastos, de 25 anos.
- Tenho treinado bastante na nova rampa. É uma oportunidade para mim e também para os outros brasileiros terem um lugar para se preparar. Quero arriscar o Flip 540º e, se acertar, vou levar para a final. Espero que o público compareça como aconteceu na Lagoa no ano passado, queremos mostrar o melhor do skate - disse Rony.
Além da competição masculina, as brasileiras Renata Paschini e Karen Jonz, bicampeã mundial, vão fazer uma demonstração no half-pipe. O evento será aberto para o público.
Confira os campeões do Rio Vert Jam:
2002 - Sandro Dias
2003 - Rune Glifberg (DIN)
2004 - não teve
2005 - Bob Burnquist
2006 - Bob Burnquist
2007 - Sandro Dias
2008 - Bob Burnquist
2009 - Renton Millar(AUS)
2010 - Marcelo Bastos
2011 - Marcelo Bastos
A programação do evento:
Quinta-feira
15h–18h treino livre
Sexta-feira
11h - treino livre
14h - eliminatórias
16h - treino pré-qualificados
Sábado
11h - treino livre
14h - semifinais
15h30 - treino livre
Domingo
8h30 - treino livre
9h30 - final
Nenhum comentário:
Postar um comentário