No aniversário do Rio, feras do skate celebram início do Mundial de vertical
Maiores nomes do esporte fazem o primeiro treino na pista armada na Praça
do Ó, no Posto 3 da Barra da Tijuca. Eliminatórias começam nesta sexta-feira
(Foto: Fábio Minduim)
Os mais animados com o visual carioca eram os estrangeiros, principalmente, pelo inverno rigoroso que está castigando o Hemisfério Norte.
- A gente sai de um frio enorme nos EUA e chega aqui nesse sol e com essa praia linda ao fundo. O Rio é o meu evento favorito. E olha que eu estava na Austrália, nos últimos dias, que é outro lugar maravilhoso - disse o barbudo Neal Hendrix, de Lewisville, na Carolina do Norte (EUA).
Com as ausências do brasileiro Bob Burnquist e do americano Andy MacDonald, que chegam ao Rio no início da noite, todos os 37 atletas puderam testar o half antes das eliminatórias desta sexta-feira. Dono da pista, o hexacampeão mundial Sandro Dias aprovou o novo local onde a estrutura foi armada. Nas outras nove edições do Rio Vert Jam, a rampa foi montada no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
- A nova casa ficou bem legal. Tenho certeza que vamos ver coisas maravilhosas aqui. Ainda mais com essa garotada. Há dez anos atrás, essa geração estava vendo a gente competindo aqui no Rio pela TV e agora estão botando pressão nos veinhos - brincou Sandro, de 36 anos e bicampeão do Rio Vert Jam.
- Cheguei da Austrália há três dias, onde venci duas provas em Sydney. Ainda não saí do fuso, de 12 horas de diferença. Mas chegar nesse paraíso que é o Rio é demais. Fico motivado para competir em casa e quem sabe vencer no Brasil - disse Pedro.
Quem não compete em casa, mas teve recepção de estrela no primeiro dia de treinos foi o fenômeno americano Mitchie Brusco. Acompanhado da mãe, Jennifer, o garoto de 15 anos foi muito assediado pela imprensa e pela garotada que veio acompanhar o evento.
- Conheci o Brasil no ano passado, quando fui na MegaRampa, em São Paulo. Agora estou podendo conhecer o Rio e já estou amando - confessou Brusco.
Confira a programação do evento:
Sexta-feira
11h - treino livre
14h - eliminatórias
16h - treino pré-qualificados
Sábado
11h - treino livre
14h - semifinais
15h30 - treino livre
Domingo
8h30 - treino livre
9h30 - final
Nenhum comentário:
Postar um comentário