Ronaldo vê poucos aspirantes à Bola de Ouro: ‘Lista maior na minha época’
Fenômeno acha que Messi está acima de Cristiano Ronaldo e do espanhol Iniesta. Camisa 10 do Barça pode vencer o prêmio pela quarta vez seguida
39 comentários
saiba mais
Desde 2007, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo figuram na lista dos três jogadores que disputam o prêmio Bola de Ouro de melhor atleta da temporada (o atacante do Real Madrid só não apareceu em 2010). E foi justamente este domínio do argentino e do português citado por Ronaldo Fenômeno ao comentar a briga acirrada entre os dois pelo troféu de 2012 - o espanhol Andrés Iniesta
completa a relação. A expectativa é de que o hermano se torne o atleta
com mais conquistas individuais na história do futebol (quatro),
superando o próprio brasileiro e o francês Zinedine Zidane.Na opinião de Ronaldo, a disputa era mais acirrada no período em que atuava no futebol europeu (anos 90 e boa parte da última década) por conta de mais atletas com chances de vencer o prêmio.
– A lista era maior na minha época. Nós tínhamos o Zidane, o Figo, o Rivaldo, o Ronaldinho Gaúcho, Beckham... Enfim, existia uma lista de dez prováveis vencedores. Se qualquer um fosse o vencedor seria justo – analisou o Fenômeno.
Não tenho problema em ver o Messi superar essa marca"
Ronaldo
Questionado se ficaria triste ao ver Messi superar a sua marca, Ronaldo, que venceu três vezes a eleição de melhor jogador do mundo pela Fifa (antes da unificação com o troféu Bola de Ouro da revista France Football), disse não ter vaidade em relação às conquistas do argentino.
– Não tenho problema em ver o Messi superar essa marca. Espero que ele conquiste muitas outras coisas. Quero apenas poder admirar isso tudo.
Veja as últimas disputas do prêmio Bola de Ouro:
2012 – Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta
2011 – Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi
2010 – Lionel Messi, Iniesta e Xavi
2009 – Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Xavi
2008 – Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Fernando Torres
2007 – Kaká, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
2006 – Fábio Cannavaro, Gianluigi Buffon e Thierry Henry
Nenhum comentário:
Postar um comentário