Isabela Sousa vence a primeira etapa do Mundial de Bodyboard em Pipeline
No Havaí, atleta cearense repete o feito de 2012 e inicia a temporada na liderança e corre atrás do tricampeonato mundial
2 comentários
de Bodyboard (Foto: Divulgação/Paulo Barcellos)
Com ondas de oito a dez pés (2,5m a 3,0m), Isabela Sousa, bicampeã mundial (2010 e 2012), somou 2.000 pontos. Na bateria decisiva, ela bateu a brasileira Karla Costa, que terminou na 3ª colocação, e as japonesas Minami Hatekayama, vice-campeã, e Sari Ohara, quarta.
- Estou muito feliz com a minha vitória. Tinha um pouco de vento durante a bateria, mas deu para achar ótimas ondas. Ganhar em Pipe de novo é inacreditável. A final foi muito difícil e estou muito contente com mais essa conquista - disse Isabela logo após ser carregada nos ombros pela multidão.
As adversárias tentaram tirar a diferença, mas as ondas não apareceram com a mesma intensidade e o título ficou com a Isabela Sousa. Minami Hatekayama só chegou a 10,43 e acabou em segundo, levando 1.720 pontos no ranking mundial. Enquanto Karla Costa ficou com 1.460, e Sari Ohara, 1.340.
Australiano é campeão entre os homens
No masculino, o campeão foi o australiano Ben Player. O atual campeão mundial, o havaiano Jeff Hubbard, terminou em segundo, com o francês Pierre Louis Costes em terceiro, e Dave Hubbard, também do Havaí, em quarto. O melhor brasileiro entre os homens foi o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega, em quinto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário