Negociando para voltar à F-1, Razia vai pilotar McLaren de Gran Turismo
Há mais de dois meses fora de um cockpit, baiano fará teste em um modelo esportivo e pode disputar etapa do GT Open no fim de abril, na França
15 comentários
F-1 com a Marussia em Jerez (Foto: Divulgação)
- A equipe Bhai Tech me convidou, estou fazendo isso para desenvolver o carro deles, trabalhando também no simulador. Está quase certo que eu faça a corrida no fim do mês, como companheiro do Chris van der Drift. É uma ótima oportunidade para não ficar parado – afirmou Razia ao GLOBOESPORTE.COM.
- É o mesmo modelo que o Sebastien Loeb usa no Mundial de GT, com muita tecnologia. Motor biturbo, chassi modificado para corrida. Os controles do volante são próximos de um Fórmula 1, e até tem opção de controle de tração – conta o baiano de 24 anos, vice-campeão da GP2 em 2012.
Desde que seu contrato com a Marussia foi rescindido por conta de um atraso no pagamento de um de seus patrocinadores, Razia trabalha para voltar à Fórmula 1. Pensando em uma vaga de titular em 2014, quando haverá uma grande mudança no regulamento (os motores passarão dos atuais aspirados de 2.4 litros para propulsores turbocomprimidos de 1.6 litro), ele não descarta atuar como reserva em algum time ainda em 2013.
- Estamos resolvendo isso, e gostaria de estar já envolvido na fase europeia – diz, sem entrar em detalhes sobre quais equipes estão em sua mira. Um dos times mais cotados é a Force India, onde ele já fez testes em 2012 e impressionou os engenheiros com o alto nível das informações que forneceu. A primeira etapa da F-1 na Europa em 2013 será no dia 12 de maio em Barcelona, na Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário