Lutadores capixabas protestam por aumento na bolsa de evento de MMA
Bem-humorados, atletas e treinadores utilizaram as redes sociais para pedir melhores vencimentos ao promotor do evento HCC, do Espírito Santo
No Espírito Santo não é diferente, mas alguns lutadores e treinadores de MMA se adiantaram ao calor das manifestações e publicaram nas redes sociais um protesto pacífico e bem-humorado. Os atletas 'pararam' a avenida Castelo Branco, na Praia da Costa, em Vila Velha e tiraram uma foto, em frente à academia Vitória Combat Club, pedindo que o promotor do evento de MMA, Haidar Capixaba Combat, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi aumente o valor da bolsa que é paga aos lutadores que participam dos show de artes marciais promovidos pela franquia de lutas.
- Sinceramente é por causa das bolsas que os eventos estão liberando para os atletas. É muito pequeno o valor e não dá nem pra comprar um mês de suplementos. Infelizmente às vezes tem gente que se machuca na luta e a bolsa não paga nem o remédio. Então sabendo que o Haidar é parceiro, resolvemos fazer a brincadeira pra mostrar para todos os promotores que isso não está certo. Esperamos que nas próximas lutas, esse lado da remuneração seja visto com mais carinho.
De acordo com Alexandre Kaveira, participaram da 'manifestação' além dele e do treinador Hugo Miranda, os atletas Gabriel e Bruno Silva (irmãos de Erick Silva), Ralph, Patola, Vinícius Henrique 'Corcoran', Zé Pequeno, Alex o 14, Garça, Rodrigo 'Busanfa', Fabiano Francês, Léo 'Cebola', Alessandro Pries, Geovane Monteiro, Cláudio Rios, entre outros.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário