Viscardi Andrade e Thiago Marreta visitam projeto social na Rocinha
Participantes do TUF Brasil 2 estreiam neste sábado no UFC 163, no Rio de Janeiro, e deram conselhos para as crianças do Rocinha Jiu-Jítsu
5 comentários
Viscardi não escondeu a alegria por participar da visita à Rocinha e disse acreditar que o esporte é a melhor forma de tirar as crianças da criminalidade.
- Acho maneiríssimo. Lá em São Paulo tenho alguns alunos e já revelamos alguns meninos bons. Os pais às vezes superam dificuldades para juntar dinheiro e comprar um quimono para o filho, porque sabem que o esporte é o caminho para tirar as crianças do que tem de errado. Sabem que fazendo jiu-jítsu seus filhos vão andar na linha - afirmou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Marreta, que é morador de outra comunidade carioca, a Cidade de Deus, concordou com o amigo e fez questão de passar uma mensagem para as crianças, para que não desistam de seus sonhos. Ele ainda ressaltou a importância delas se dedicarem ao estudo acima de tudo.
- É um incentivo para a criançada que mora nessas comunidades. O esporte é essencial, eu venho de comunidade carente também, moro na Cidade de Deus, e as crianças vendo a gente têm uma esperança a mais para que elas nunca desistam dos sonhos delas. Seja na luta ou no que quer que seja. Não é porque a gente mora em comunidade carente que não vai conseguir. A gente pode sim, é só acreditar. Foi a mensagem que passei para elas, que acreditem no sonho delas, seja qual for. Na luta ou profissionalmente - declarou.
- É muito motivador receber o apoio da criançada e de todo o público. Fiz um bom papel lá dentro, com meu espírito de guerreiro, de nunca desistir da luta e minha postura lá dentro, acabei conquistando o público, e a criançada se identificou muito comigo. A gente vai com toda essa energia positiva, com mais vontade para a próxima luta - disse.
Entre os alunos do Rocinha Jiu-Jítsu estava Richard Ribeiro, de 13 anos, que tem as artes marciais no sangue. Seu pai, Jorge Alves, foi campeão mundial do esporte na faixa-marrom e ajuda o filho com dicas. O menino, que treina há quatro anos e sonha ser lutador profissional, revelou ter se tornado fã de Marreta durante o TUF Brasil 2.
- Ele me ensina os golpes, as maneiras. Fala para eu me comportar bem, para chegar onde ele chegou. Ele acompanha meus treinos. Meu sonho é ser lutador profissional. Tanto faz se for de jiu-jítsu ou de MMA. No TUF, torci bastante para o Marreta. Era meu favorito e vou torcer para ele ganhar do Mutante - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário