Irmão de Lyoto Machida treina com Renan Barão em passagem pelo Rio
Chinzô Machida está na cidade para um torneio de caratê e aproveita para conhecer estrutura da equipe Nova União: 'Hoje, é melhor equipe do Brasil'
26 comentários
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A presença do carateca, que também já lutou MMA e deve voltar aos cages em dezembro, trouxe uma dimensão diferente aos treinos na quinta. Sua postura de luta, muito parecida com a do irmão, era única em meio às de dezenas de atletas presentes, e Dedé Pederneiras incentivou seus lutadores a aproveitarem a oportunidade de trocar em pé com ele.
- Tanto ele para a gente, quanto a gente para ele, são estilos diferentes. A vantagem para ele é que tem um monte de lutadores que normalmente não tem nas outras academias, essa quantidade toda de atletas que temos no próprio peso dele, e, para a gente, é uma pessoa que tem um jogo diferente do normal, que se movimenta bem, no mesmo estilo do Lyoto. A gente, sempre que recebe alguém de fora, tenta extrair dessa pessoa o máximo que ele tem. Se ficar agarrando na perna e tentando derrubar o tempo todo, ele acaba não se soltando e a gente não aproveita o que de melhor ele tem. A gente prefere ter o melhor que ele tem e aprender com cada pessoa que vem aqui - explicou o treinador.
- Muito bom. É um estilo muito diferente, meio estranho, mas dá para ajudar, todo mundo treinou bem - afirmou Barão, que conversou com o convidado no final e trocou dicas técnicas.
Chinzô Machida deixou a Nova União bem impressionado com a estrutura da equipe e teceu elogios.
- Muito bom, tem um volume, uma quantidade de pessoas muito grande, e uma variedade de estilos no treino, tanto que a Nova União é considerada a melhor equipe do Brasil hoje, tem um exército bem grande. Eles devem isso ao Dedé, que alimentou esse quartel-general deles, e vim aqui justamente prestigiar, aprender um pouquinho e trocar experiências - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário