segunda-feira, 21 de outubro de 2013

'BJ Penn já está quase lá', garante Dana sobre o peso do ex-campeão

Em entrevista coletiva após UFC 166, presidente do Ultimate diz que lutador não terá problemas para chegar aos 66kg dos penas para final do TUF 19

Por Rio de Janeiro
13 comentários
Após o UFC anunciar que Frankie Edgar e BJ Penn seriam os técnicos do TUF 19, muitos se perguntaram se o ex-campeão peso-leve (70kg) e peso-meio-médio (77kg) conseguiria chegar aos 66kg necessários para competir na divisão dos penas. A dúvida generalizada se justificava já que o havaiano decidira se aposentar em dezembro de 2012, após perder para Rory MacDonald. Confiante, Dana White revelou em entrevista coletiva após o UFC 166 no último sábado que o lutador já está quase no peso para a terceira luta contra Frankie Edgar.
- Todo mundo está me perguntando sobre o peso dele e posso garantir que BJ Penn já está quase lá agora. Espere até você ver como ele está magro. O cara é louco. BJ é um desses caras que quando coloca uma coisa na cabeça, ele vai até o final, até conseguir. Ele acredita que vai destruir esses caras, vencer o título e eu adoro isso. É isso que eu quero ver desses caras aqui. BJ fez sua carreira na divisão dos pesos-leves quando as pessoas costumavam dizer: ‘Esses lutadores são muito pequenos, não queremos ver esses pequenos lutarem. Esses caras nunca venderam muitos pacotes de pay-per-view'. E BJ é um dos lutadores que mais vendeu PPV na história do UFC - afirmou Dana White.
BJ Penn e Frankie Edgar UFC 2010 (Foto: Getty Images)Dana White garante que BJ Penn já está próximo dos 66kg para efrentar Frankie Edgar, na final do TUF 19, como peso-pena (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Um dos grandes nomes do MMA, BJ Penn colocou o cinturão dos pesos-leves em jogo contra Frankie Edgar no dia 10 de abril de 2010 e foi derrotado em uma luta polêmica, com resultado contestado. O UFC marcou a revanche na sequência, no dia 28 de agosto do mesmo ano, e então Edgar venceu de novo, desta vez sem muita reclamação, mas de novo por pontos.
Após as duas derrotas, BJ Penn retornou à categoria dos meio-médios. No entanto, os resultados não foram como o esperado, já que obteve apenas uma vitória, sobre Matt Hughes no UFC 123, em 2010. Depois ocorreu um empate diante de Jon Fitch e uma derrota para Nick Diaz, em 2011, e o anúncio da aposentadoria com o revés sobre Rory MacDonald, em dezembro de 2012. O capítulo final da trilogia com Frankie Edgar acontecerá como peso-pena, categoria pela qual BJ Penn nunca lutou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário