quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Patricio bate peso e ganha elogio de treinador: 'Lenda em construção'

Eric Albarracin, técnico de wrestling da Team Nogueira, vê Pitbull como futura estrela do MMA. Peso-pena enfrenta Fabrício Guerreiro no Bellator

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Patricio Pitbull (Foto: Arquivo Pessoal)Patricio Pitbull descansa após completar o processo
de perda de peso (Foto: Arquivo Pessoal)
O brasileiro Patricio Pitbull tentará nesta sexta-feira se classificar pela terceira vez para a final do Grand Prix peso-pena (até 66kg) do Bellator. O atleta da Team Nogueira vai enfrentar o compatriota Fabrício Guerreiro na semifinal do GP, que será a luta principal da edição de número 103 do evento, a partir das 22h (de Brasília), em Wichita (EUA). Patricio já está no peso para a pesagem oficial da noite desta quinta e ganhou um senhor elogio de seu treinador de wrestling (luta olímpica), o americano Eric Albarracin, que assim como o técnico de jiu-jítsu Everaldo Penco acompanhou o potiguar no processo:
- Cortar peso nunca é divertido, especialmente nos últimos dois dias, mas Patricio é muito profissional sobre isso. Ele continuou tomando água e comendo até o dia da pesagem. A parte difícil acabou, agora é hora de se divertir, conseguir outra vitória e lutar em outra final de torneio. Esse é o nosso foco agora. Ninguém vai tirar a glória de Patricio. Estamos testemunhando uma lenda em construção. Se liga na missão! - disse Albarracin ao Combate.com.
Os GPs do Bellator têm como objetivo dar aos campeões a chance de desafiar o detentor do cinturão de suas respectivas categorias de peso. Patricio foi finalista duas vezes: perdeu na primeira para Joe Warren, e venceu Daniel Straus na segunda. Após esta vitória, ele encarou o campeão Pat Curran no Bellator 85, em janeiro deste ano, e foi derrotado por decisão dividida dos jurados depois de um duelo disputadíssimo de cinco rounds. Vale lembrar que o único brasileiro dono de um cinturão do Bellator é o peso-galo Dudu Dantas, da Nova União.
- Estou muito confiante para este duelo. Venho de duas boas vitórias e estou muito acostumado a esse modelo de disputa do Bellator. Nas duas vezes em que disputei cheguei à final e vou em busca desse objetivo novamente. Minha meta é conquistar o cinturão dos penas. Respeito muito o Fabrício, mas vou impor meu ritmo nesse combate - afirmou Patricio, que possui 19 vitórias e apenas duas derrotas no MMA, via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário