WSOF anuncia oficialmente contrato com Rousimar 'Toquinho' Palhares
Organização volta atrás e assina com peso-meio-médio, cortado pelo UFC após controversa finalização em Mike Pierce em outubro, em Barueri
8 comentários
A contratação representa uma mudança de postura da companhia, que originalmente hesitou em negociar com o lutador após sua demissão por parte do UFC. Toquinho foi demitido após sua vitória sobre Mike Pierce no UFC Fight Night Combate: Maia x Shields, em outubro, em Barueri, em que foi acusado de segurar demais uma chave de calcanhar que resultou em lesões no joelho e calcanhar de seu adversário.
O peso-meio-médio ganhou uma reputação como "lutador sujo" por segurar esse tipo de finalização em repetidas ocasiões - já havia sido punido pelo UFC por fazer o mesmo contra o polonês Tomasz Drwal no UFC 111, em março de 2010, e também teve problemas em lutas no ADCC e no circuito nacional. O atleta foi defendido por nomes como Renzo Gracie e Rodrigo Minotauro, que negaram que houvesse qualquer malícia de Toquinho. No Ultimate, a controversa finalização contra Pierce acabou servindo como uma terceira ofensa e estopim para sua demissão - Toquinho fazia seu retorno após nove meses suspenso por ser flagrado num exame antidoping na derrota para Hector Lombard, em dezembro de 2012.
O WSOF tem sido uma das principais opções para lutadores demitidos pelo Ultimate. Jon Fitch, Yushin Okami e Anthony Johnson estão entre os atletas que deixaram o UFC e foram rapidamente contratados pelo World Series. Rousimar "Toquinho" Palhares fez 12 de suas 20 lutas de MMA na carreira dentro do Ultimate e teve um aproveitamento de oito vitórias e quatro derrotas na organização - seu cartel completo inclui 15 vitórias e cinco derrotas.
A estreia de Toquinho no WSOF está prevista para março de 2014, embora não haja ainda uma data ou adversário definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário