quinta-feira, 12 de junho de 2014

Curtinhas: Wanderlei Silva contrata firma para reunião com comissão

Wilson Reis desce aos pesos-moscas e enfrenta Tim Elliott; Thiago Pitbull encara Jordan Mein; UFC anuncia 10 lutas; Josh Burkman sai do WSOF 11

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Wanderlei Silva advogados (Foto: Reprodução/Facebook)Wanderlei Silva posa com os advogados da firma
de Curitiba (Foto: Reprodução/Facebook)
Após ser convocado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada para prestar esclarecimentos sobre sua falta a um exame antidoping, o lutador Wanderlei Silva buscou uma firma especializada em Direito Desportivo para representá-lo. O ex-campeão do Pride, de 37 anos de idade, publicou foto nas redes sociais ao lado de advogados do escritório Tetto, Macedo, Mees & Tisi Advogados, baseado em Curitiba, e demonstrou que ainda acredita que pode recuperar seu lugar no card do UFC 175, card em 5 de julho no qual enfrentaria Chael Sonnen.
- Tentando resolver tudo. #ufc175 #warwand #pararnunca #desistirjamais #dontstop #neverquit - escreveu Wanderlei.
Wanderlei Silva é esperado na reunião da comissão na próxima terça-feira, dia 17 de junho. Sonnen também deve comparecer, mesmo tendo anunciado sua aposentadoria na noite desta quarta, pois ainda está sujeito a ações disciplinares - ele recebeu uma licença de lutador da comissão em 17 de maio. Vitor Belfort, que substituiria Wanderlei no combate com Sonnen, foi retirado da agenda após o cancelamento de seu duelo com o americano.
Wilson Reis desce de categoria
O brasileiro Wilson Reis vai estrear no peso-mosca (até 56,7kg) em 23 de agosto, em Tulsa (EUA). O lutador foi anunciado como parte do UFC Fight Night programado para a data, contra Tim Elliott, atual nono colocado do ranking da categoria. Reis tem duas lutas no Ultimate, ambas como peso-galo (até 61,2kg); venceu a primeira, contra Ivan Menjivar, e perdeu a segunda, contra Iuri Marajó, em fevereiro.
O site americano "Philly.com" foi o primeiro a noticiar a mudança e o combate. Outro duelo confirmado pelo veículo envolve o peso-meio-pesado americano Patrick Cummins, que vai encarar Kyle Kingsbury no "UFC: Lawler x Brown", dia 26 de julho, em San Jose (EUA).
Thiago Alves x Seth Baczynski UFC MMA (Foto: Getty Images)Thiago Alves derrotou Seth Baczynski em abril
(Foto: Getty Images)
Thiago Pitbull também em Tulsa
Outro brasileiro que estará em ação em Tulsa é o peso-meio-médio Thiago Alves, o "Pitbull", que terá pela frente o canadense Jordan Mein. Pitbull voltou ao octógono após mais de dois anos parado em 19 de abril, quando derrotou Seth Baczynski por pontos no "UFC: Werdum x Browne", em Orlando. O veterano de 30 anos de idade tem 20 vitórias e nove derrotas em seu cartel, e encontrará outro lutador bastante experiente no MMA. Apesar de ter apenas 24 anos, Mein conta 28 vitórias e nove derrotas na carreira.
Lutas anunciadas
Foi uma quarta-feira movimentada no UFC, com o anúncio oficial de 10 lutas para eventos de julho e agosto. Além das três lutas supracitadas e da estreia de Cláudia Gadelha contra Tina Lahdemaki, confira as outras seis lutas confirmadas nesta quarta:
UFC: Lawler x Brown, 26 de julho, San Jose
Brian Ortega x Mike De La Torre
UFC 176, 2 de agosto, Los Angeles
Danny Castillo x Tony Ferguson
Bobby Green x Abel Trujillo
UFC Fight Night, Bangor, 16 de agosto
Tim Boetsch x Brad Tavares
Jack May x Shawn Jordan
UFC Fight Night, Tulsa, 23 de agosto
Tom Niinimaki x Chas Skelly
Lesões afetam UFC e WSOF
Nem tudo foram lutas confirmadas, porém. Tanto no UFC quanto no WSOF, combates foram cancelados nesta quarta por causa de lesões. O "UFC: Swanson x Stephens", evento do próximo dia 28 de junho em San Antonio, perdeu Johnny Case devido a um problema com um exame de vista. Com isso, o peso-leve Joe Ellenberger está novamente sem adversário para sua estreia no Ultimate; ele já perdeu quatro potenciais oponentes neste card e no UFC 172 por causa de lesões ou remanejamentos.
No World Series of Fighting (WSOF), Josh Burkman foi forçado a deixar sua terceira luta contra Jon Fitch, pelo WSOF 11, no dia 5 de julho, devido a uma hiperextensão no cotovelo. Ele vai precisar de quatro a seis semanas de recuperação. A organização busca um substituto para ele. Fitch já teve Rousimar Toquinho, Jake Shields e Burkman como adversários no card, mas Shields se lesionou e Toquinho pediu tempo para ficar com a mãe, que lida com uma doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário