quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dana White aprova Anderson Silva x Nick Diaz: "Por que eu diria não?"

Presidente do UFC nega que tenha negociado a realização do combate com os dois lutadores, mas se mostra interessado e pondera categoria de peso

Por Vancouver, Canadá
2 comentários
A equipe de Anderson Silva considera Nick Diaz um bom adversário para a volta do brasileiro ao octógono. Diaz já afirmou que só deixa sua aposentadoria do MMA se for contra Silva, Georges St-Pierre ou o atual campeão dos pesos-meio-médios do UFC, Johny Hendricks. E Dana White, presidente do Ultimate, deu sua bênção à luta nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa do UFC 174, em Vancouver, Canadá.
- Anderson quer enfrentar Nick. Nick quer enfrentar Anderson. Por que eu diria não? Se isso é o que é preciso para fazer Nick lutar de novo... Sei que (a equipe de Anderson) quer, então veremos o que acontece - afirmou o dirigente, de acordo com o site "MMA Fighting".
Montagem Anderson Silva e Nick Diaz UFC (Foto: Editoria de Arte)Anderson Silva e Nick Diaz mostraram interesse em combate entre si; Dana aprova (Foto: Editoria de Arte)
Apesar da afirmativa, White negou que esteja se movimentando para marcar o combate ou que tenha conversado com as duas partes sobre isso. O "Spider" está em processo de reabilitação após sofrer uma lesão dura na perna esquerda no UFC 168, em dezembro do ano passado.
- Anderson não vai voltar até dezembro, de qualquer forma. Fim deste ano ou começo do ano que vem, pode ser qualquer um dos dois - explicou White.
Outra questão que ainda precisa ser debatida é o peso em que o combate seria disputado. Diaz luta no peso-meio-médio (até 77,1kg), mas já fez apresentações no peso-médio (até 83,9kg). Anderson já lutou no meio-médio e também no peso-meio-pesado (até 93kg), mas fez a maioria de suas lutas na carreira no peso-médio.
- Eu acho que seria difícil para Anderson bater 77,1kg. Alguns anos atrás, ele dizia que conseguiria, mas não sei agora. Ele não está ficando mais jovem - analisou o presidente do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário