Barcelona queria desculpas de Suárez para seguir com negociação, diz jornal
Retratação do uruguaio após mordida em Chiellini foi incentivada pelo clube catalão, que pretende melhorar a imagem do jogador antes de acertar a sua contratação
18 comentários
O jornal catalão Sport disse que Suárez "deu o passo que o Barça havia pedido para fechar a contratação". A publicação anuncia ainda que Luisito já acertou salários com o clube espanhol. O próximo estágio é a concretização da compra perante o Liverpool. A ideia é desembolsar no máximo 40 milhões de euros e, talvez, o acréscimo do chileno Alexis Sánchez na transação.
O Barcelona espera que, com esse gesto, Suárez consiga sensibilizar a Fifa, que o puniu com uma suspensão de nove jogos pela seleção e mais quatro meses no geral. A mordida foi dada na vitória celeste por 1 a 0 sobre a Itália, na primeira fase da Copa do Mundo, em Natal.
Chiellini já se sensibilizou. Logo após o uruguaio postar o comunicado, o zagueiro italiano avisou que estava tudo superado. E pediu uma diminuição da pena. Essa é a segunda declaração pública dada por Suárez desde que a punição foi decretada. No último sábado, também pela internet, ele agradeceu o apoio do povo uruguaio, que o tratou como herói e o recebeu calorosamente no retorno ao país.
A mordida no jogador italiano aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes de Godín marcar o gol da vitória do Uruguai - que seria eliminado pela Colômbia quatro dias depois, nas oitavas. Fora da disputa de bola, o atacante claramente abocanha o ombro de Chiellini, que cai e fica se queixando. O árbitro, de costas, não o puniu na partida.
> Confira, na íntegra, a nota publicada por Suárez:
"Depois de alguns dias em casa com a minha família, tive a oportunidade de, mais calmo, pensar sobre o que aconteceu no jogo entre Itália x Uruguai, ocorrido em 24 de junho de 2014.
Me mantive à margem das polêmicas e das contraditórias manifestações produzidas nestes dias, tudo isto para não interferir no bem estar da minha seleção, mas o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida e, por isto:
- Me arrependo profundamente.
- Peço perdão a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol.
- Me comprometo publicamente a nunca mais me envolver em um incidente como este.
Montevidéu, 30 de junho de 2014"
Nenhum comentário:
Postar um comentário