Chael Sonnen falha em segundo teste antidoping administrado pela NSAC
Atleta se submeteu a exames de urina e sangue no dia 05 de junho. Ele testou positivo para quatro substâncias, incluindo EPO e GH
47 comentários
(Foto: Evelyn Rodrigues)
Segundo o site americano “MMA Fighting”, a NSAC recebeu o resultado dos exames médicos no início da semana. Sonnen foi flagrado com quatro substâncias proibidas, incluindo os hormônios de melhoria de desempenho esportivo GH (hormônio do crescimento) e EPO (eritropoetina), que faz com que a produção de glóbulos vermelhos do sangue se eleve, aumentando a resistência e durabilidade do atleta. O exame ainda apresentou o uso de anastrozol, usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, e hCG (gonadotrofina coriônica humana), proibida por aumentar a massa muscular.
Tanto Sonnen quanto o UFC foram avisados sobre o resultado do teste. O lutador, inclusive, enviou um comunicado ao site:
“Sim, a Comissão está ciente de outros medicamentos que me foram prescritos e eu não vou desafiar as suas alegações. Eu vou cooperar com a comissão e vou tentar dialogar com eles sobre como lutadores que estão em transição pós TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) podem evitar violar as regras”.
A NSAC anunciou no dia 10 de junho que Sonnen havia falhado no primeiro teste antidoping. Na época, o órgão solicitou exames tanto do americano quanto de seu adversário no UFC 175, Wanderlei Silva. Quando o resultado do teste foi anunciado, o falastrão foi retirado do card do evento e, imediatamente, anunciou a sua aposentadoria. Mais tarde, no dia 17 de junho, a comissão decidiu suspender temporariamente a licença do atleta, que foi convidado a depor em uma audiência a se realizar no próximo dia 23 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário