Câmera exclusiva: torcedor levanta de cadeira de rodas e invade gramado
Imagens do SporTV mostram momento em que italiano deixou espaço reservado e invadiu estádio no jogo entre EUA e Bélgica, em Salvador
Comente agora
A invasão aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo. Com o joelho direito enfaixado, o torcedor italiano estava sentado em uma cadeira de rodas, ao lado de outros cadeirantes, em área reservada na primeira fila, próximo ao campo. O repórter cinematográfico Miro Filho, do SporTV, registrou o momento em que o rapaz levantou, pulou uma cerca e entrou correndo no gramado. Durante toda a ação, ele não mostrou qualquer dificuldade em se locomover, e dentro do campo, correu bastante até ser retirado pelos stewards, responsáveis pela segurança nos estádios nos jogos da Copa do Mundo.
- O que é triste é que temos trabalhado para ter certeza de que damos acesso ao estádio a pessoas com deficiência, necessidades especias e cadeirantes. Essa pessoa está agindo contra todos os cadeirantes. Ele deveria ser sancionado, pois é o pior exemplo. Está indo contra tudo aquilo que fazemos para reconhecer que quem queira ir à Copa do Mundo deva ter acesso. Ele é uma vergonha para todas as outras pessoas que estão sentadas ali na cadeira de rodas - considerou Valcke.
"cerca" e chegar ao campo (Reprodução SporTV)
- Esse ser humano está em uma das piores categorias possíveis entre os seres humanos. Uma pessoa que se disfarça de deficiente físico para fazer qualquer coisa já merece qualquer tipo de sanção, para invadir o campo então, pior ainda.
A Bélgica venceu a partida por 2 a 1 e avançou para as quartas de final. O próximo adversário é a Argentina, no próximo sábado, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário