Após cirurgia, médico garante que Erick Silva terá mais resistência física
Lutador teve corrigido um desvio de septo nasal, que, segundo cirurgião, prejudicava sua ventilação pulmonar e tem ligação direta com o gás
26 comentários
de acordo com médico (Foto: Ivan Raupp)
- O paciente Erick Silva apresentava desvio de septo nasal em formato de “S”, que obstruía quase completamente ambos os lados do nariz, além de aumentar as estruturas chamadas conchas nasais, fazendo com que o nariz ficasse ainda mais obstruído. Sem dúvida, essa obstrução nasal acentuada prejudicava a ventilação pulmonar e, por conseguinte, a resistência física, uma vez que, quando não respiramos pelo nariz, o pulmão não se expande em sua plenitude. A cirurgia transcorreu muito bem e, apesar das repetidas fraturas dos ossos nasais e do septo já sofridas, todos os problemas funcionais identificados foram corrigidos. Seguramente, após a recuperação e o restabelecimento total da respiração nasal, o Erick terá uma importante melhora em sua resistência física - explicou o médico, via assessoria de imprensa do atleta.
Erick Silva, por sinal, está com alguns novos integrantes em sua equipe. O time agora é composto por Josuel Distak (head coach), Rogério Camões (preparador físico), Victor Silvério (treinador de jiu-jítsu), Daniel Mendes (muay thai e boxe), Pedro Cubano (wrestling), Jaqueline Figueiredo (fisioterapeuta) e Dr. Rodrigo Mauro (médico). Seu novo empresário, Duda Mauro, já havia sido anunciado durante entrevista ao Combate.com. O lutador retomou o trabalho físico moderado esta semana e voltará a treinar MMA no primeiro dia de setembro. A ideia dele é estar novamente dentro do octógono na segunda quinzena de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário