Com Nico no topo, Mercedes domina treino no Japão. Holandês faz história
Rosberg supera Hamilton na primeira sessão livre de Suzuka. Massa termina em 11º. Aos 17 anos, Verstappen se torna mais jovem a participar de fim de semana de F-1
saiba mais
Nem vulcões, nem tufões.
Sem fenômenos da natureza para atrapalhar, a dupla da Mercedes não teve
dificuldades para dominar o primeiro treino livre para o GP do Japão
deste domingo. Vice-líder da temporada, Nico Rosberg
foi o mais veloz da sessão, com 1m35s461, seguido de perto pelo líder
do campeonato Lewis Hamilton, que ficou a 0s151, ao anotar 1m35s612. A
atividade foi marcada pela quebra de um recorde. Futuro titular da STR
em 2015, o holandês Max Verstappen
se tornou o mais jovem a participar de um fim de semana de Fórmula 1,
aos 17 anos, batendo a marca que pertencia a Sebastian Vettel, que
participou da atividade que abriu o GP da Turquia de 2006 quando tinha
19 anos.Centro das atenções em Suzuka em razão dos fortes rumores de sua saída da Ferrari, Fernando Alonso fechou a atividade em terceiro (1m36s037), enquanto seu companheiro Kimi Raikkonen ficou em quinto (1m37s187). Entre eles ficou o parceiro de Felipe Massa na Williams, Vallteri Bottas, o quarto com 1m36s576. O brasileiro, por sua vez, foi discreto. Terminou apenas em 11º, com 1m38s012.
Massa ficou uma posição à frente de Verstappen. Substituindo o francês Jean-Eric Vergne, o jovem holandês fechou sua primeira sessão na F-1 em 12º com 1m38s157, pouco menos de meio segundo mais lento que o outro carro da STR, de Daniil Kvyat. Max, porém, experimentou também sua primeira quebra, ao ver seu motor estourar nos minutos finais da atividade. Outro reserva a participar do treino foi Roberto Merhi. O espanhol de 23 anos andou no lugar do japonês Kamui Kobayashi e ficou em antepenúltimo, atrás do outro carro da Caterham, de Marcus Ericsson. A sessão contaria com outro novato, Will Stevens, na Marussia. O britânico foi anunciado como novo piloto reserva do time e o projeto era de andar no treino livre em Suzuka, mas sua documentação do não ficou pronta, e a equipe andou com seus dois titulares, que amargaram as últimas posições.
Os pilotos voltam à pista daqui a pouco, às 2h (horário de Brasília) para o 2º treino livre, com transmissão ao vivo no SporTV. A TV Globo exibe todas as emoções da corrida ao vivo, na madrugada de sábado para domingo, a partir das 3h, e o GloboEsporte.com acompanha as movimentações no circuito de Suzuka em Tempo Real. Fique ligado nos horários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário