Alison e Emanuel 'salvam' o Brasil e vão à semi no Grand Slam de Gstaad
Após quatro duplas brasileiras chegarem às quartas, apenas os campeões mundiais avançam para enfrentar Nicolai/Lupo (ITA) por uma vaga na decisão
Comente agora
de Gstaad, na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)
Agora, Alison e Emanuel são a esperança brasileira de medalha, já que Benjamin e Bruno Schmidt ficaram pelas quartas ao perderem por 2 a 1 (21/23, 23/21 e 10/15) para os italianos, próximos rivais dos campeões mundiais.
- O Alison foi muito bem, esteve acima da média no bloqueio e marcou muitos pontos. Eles mudaram de estratégia e equilibraram o jogo no segundo set, mas mantivemos a tranquilidade - disse Emanuel.
A outra semifinal será toda americana, mas poderia ser verde e amarela. Os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser precisaram de 1h14m para eliminar Ricardo e Pedro Cunha por 2 a 1. Os americanos venceram o primeiro set (18/21), mas perderam o segundo, que chegou aos 32 pontos (32/30). No tie-break, fizeram 15/10 para chegar à final. Já Gibb e Rosenthal não tiveram problemas para bater Thiago e Ferramenta em 38 minutos - 2 a 0 (21/17 e 21/16).
No feminino, vitória americana
Com as brasileiras eliminadas da disputa, a vitória no Grand Slam de Gstaad ficou com Walsh e May. As americanas derrotaram com facilidade as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0 (21/10 e 21/13) e conquistaram a etapa. As suíças Kuhn e Zumkehr, que tiraram as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas nas quartas de final, ficaram com o bronze ao vencerem as belgas Mouha e Gielen - 2 a 0 (21/18 e 21/16).
Semifinais masculino
Alison/Emanuel (BRA) x Nicolai/Lupo (ITA)
Gibb/Rosenthal (EUA) x Rogers/Dalhausser (EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário