Por sonho da Libertadores, Loco Abreu veste a camisa do Figueirense
Atacante uruguaio é rececpcionado com festa pela torcida no aeroporto, diz vai honrar a camisa do clube alvinegro e brigar por vaga na Libertadores
76 comentários
— Com essa pressão que estamos fazendo aqui, ninguém vai ganhar da gente dentro de casa. Estou muito feliz e vou honrar esta camisa — foram as primeiras palavras de Loco vestindo a 13 alvinegra.
Confira a galeria de fotos de Loco Abreu pela primeira vez com a camisa do Figueirense na chegada a Florianópolis
O Figueirense pediu e os torcedores atenderam. Exibindo bandeiras do Uruguai, do Brasil e do Figueira, os fãs tornaram o saguão do Aeroporto Hercílio Luz um novo Orlando Scarpelli. Com muita empolgação, gritaram, cantaram o hino do clube e reverenciaram o novo ídolo
— Louco... Louco... é Loco Abreu — cantavam os alvinegros.
Visivelmente surpreso com a recepção calorosa, Loco falou ao microfone que irá tentar transformar o sonho de competir na Libertadores em realidade.
— Eu não tenho muito o que falar. Eu vim aqui ajudar o time e meus companheiros a realizar esse sonho que é jogar uma Libertadores. É trabalhar muito e vamos iniciar esta caminhada já amanhã (domingo) contra o Vasco. Estou muito feliz de estar aqui — finalizou.
Em seguida, após os aplausos e mais cantos da torcida do Figueirense, o novo reforço agradeceu e se despediu prometendo iniciar a caminhada para rumo à Libertadores, já neste domingo, no jogo contra o Vasco.
No Orlando Scarpelli, Loco Abreu será apresentado oficialmente, antes da partida contra a equipe carioca, que ele conhece bem. As 14h30min, o atacante concederá uma coletiva e posará para mais fotos. Mais tarde, o jogador dará uma volta olímpica com a camisa do Figueirense, já no gramado, mas ainda não atuará. O atacante se recupera de dores no joelho direito, que o deixaram fora dos treinamentos do Botafogo, na última semana.
Contratação histórica para Santa Catarina
Vamos realizar este sonho que é jogar a Libertadores
Loco Abreu, Figeuirense
Depois de muitas especulações e de não estar mais adptado ao esquema tático do técnico Oswaldo Oliveira, do Botafogo, Loco Abreu inicou as tratativas com o Figueirene. Em uma semana de muita conversa e negociação no Rio de Janeiro, os empresários e representantes do clube catarinense e do atleta, firmaram um acordo até o final de 2013.
No plando de convencimento para Loco preferir o Figueira aos outros clubes interessados, a diretoria e o empresário Eduardo Uram, parceiro do Alvinegro, apresentaram os atrativos da cidade de Florianópolis. Uruguaio, a proximidade geográfica com os familiares no país natal, contou também na decisão do atacante. Na última quinta, os dirigentes Marcos Moura Teixeira e o presidente Nestor Lodetti, bateram o martelo e anunciaram a a contratação.
Aos 36 anos, Washington Sebastián Abreu Gallo, se despediu do Botafogo na última sexta e após 30 meses defendendo as cores do alvinegro carioca. Lá, Abreu se tornou ídolo e marcou 63 gols em 107 partidas.
Agora, Loco Abreu, que tem passagens por mais de 17 clubes, chega ao Figueirense com o objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores, o que seria histórico para o clube catarinense, que nunca particiou da competição continental. O voo 3079 que trouxe Loco Abreu, na tarde de hoje, trouxe também esperanças ao torcedor do Figueirense.
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário