Alonso não teme perder pole por incidente com bandeira amarela
Espanhol garante ter desacelerado após escapada de Grosjean, no Q2, e elogia interrupção do treino após chuva: 'Primeira prioridade é segurança'
80 comentários
O espanhol, que lidera o Mundial de Pilotos, garante que desacelerou na área sinalizada pela organização, e que não teme uma punição.
- Não fiz um tempo baixo naquele setor durante a volta. Eu recuei no local em que eles estavam retirando o carro – defende-se.
Mesmo com o bom resultado, Alonso admitiu que a pole e o fim do jejum não significam muito para a corrida caso as condições climáticas voltem a atrapalhar.
- Estamos felizes com a pole para a Ferrari, depois de quase dois anos. Para a equipe, foi um longo tempo. Com essas condições climáticas, o treino é uma das coisas menos importantes do ano, porque tudo vai estar embolado após algumas voltas amanhã. Mas é bom começar na frente por conta da visibilidade. Então, estou feliz.
O espanhol elogiou a decisão da direção de prova de interromper o treino por conta da chuva. Logo após rodar e quase bater forte no muro, no início do Q2, ele foi um dos pilotos que pediram pela paralisação.
- Era impossível correr. A bandeira vermelha foi uma boa decisão, assim como esperar melhores condições no circuito para corrermos de novo. Às vezes, criticamos as decisões quando não estamos felizes com elas. Hoje, eles fizeram um ótimo trabalho. A primeira prioridade é segurança – disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário