Rafaello Trator abre UFC 148 com vitória sobre Yoislandy Izquierdo
Peso-leve brasileiro se recupera de duas derrotas seguidas, contra Gleison Tibau e Yves Edwards. Cubano sofre sua segunda derrota em duas lutas
21 comentários
- Tentei segurar a onda. Sou pernambucano e brasileiro, e temos uma raça muito grande. Faltou um pouco uma regressão da minha parte, porque fiquei com medo de perder a posição. Vim com a mão direita quebrada, não treinei direito. O médico disse para eu não lutar, mas eu decidi usar mais a mão esquerda no combate - disse Rafaello Trator após a luta, em entrevista ao Combate.
No segundo round, Izquierdo continuou aplicando o seu bom boxe, com golpes que acertaram Trator em cheio. Mal na luta em pé, o brasileiro aplicou o double leg e derrubou o cubano, mas ficou na guarda. Com um sangramento na testa, o brasileiro mantinha o adversário no chão, mas tinha dificuldade para estabilizar-se e aplicar um golpe efetivo. A tentativa de uma americana no braço esquerdo de Izquierdo quase deu resultado. Após uma pausa para atendimento médico por causa do sangramento, o brasileiro manteve o domínio no chão até o fim do round.
O terceiro e decisivo round começou com o mesmo panorama do segundo round: com o brasileiro levando a luta para o chão e mantendo o cubano com as costas no chão. Mesmo com o sangramento o incomodando, o brasileiro passou a guarda de Izquierdo e tentando aplicar a americana, novamente sem sucesso. O cubano ainda tentou levantar-se, mas Trator manteve o rival no solo e aplicou boas cotoveladas no rosto. Com domínio no jogo de chão, o brasileiro garantiu o resultado imobilizando Izquierdo até o fim da luta, garantindo a vitória por pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário