Tito Ortiz se emociona ao ser integrado ao Hall da Fama do UFC
Recordista de defesas bem sucedidas do cinturão dos meio-pesados do Ultimate chora e admite que já 'estava na hora' de se aposentar do MMA
9 comentários
- Através dos anos, dei meu coração, minha alma e meu corpo. Antes de enfrentar Ken Shamrock da primeira vez, lutei seis meses depois da cirurgia nas costas. Um ano depois, fiz cirurgia no pescoço. Tive ruptura no menisco do joelho direito. As pessoas perguntam, 'Por que você vai se aposentar?' Estou me aposentando porque está na hora. É hora de se afastar porque durante todos esses anos, fiz tudo que podia pelo esporte e meu maior objetivo era ser o melhor lutador do UFC a entrar no octógono - discursou Ortiz, que precisou parar para se recompor após lacrimejar:
O lutador americano de origem latina creditou a luta por lhe dar um propósito e torná-lo numa estrela. Ortiz lutou no UFC pela primeira vez em 30 de maio de 1997 e destruiu Wes Albitton em 31s. Três anos depois, ele conquistava o cinturão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) ao derrotar Wanderlei Silva e reinou por mais três anos e cinco lutas, recorde de defesas bem sucedidas de título na categoria. Suas trilogias contra Ken Shamrock e os dois combates com Chuck Liddell, ambos membros do Hall da Fama, estão entre os melhores da história do MMA.
- Eu agenciava Chuck Liddell e Tito Ortiz antes de comprarmos o UFC. Para ser honesto, foi uma das piores épocas que eu já tive. Mas a história entre mim e Tito mostra que tudo o que passamos no UFC foi o que fez chegarmos aonde estamos hoje. Todas nossas primeiras grandes lutas - Tito x Chuck, Tito x Shamrock, Tito x Randy (Couture), em todas o Tito estava envolvido. Ele sabe encher seu saco, e sabe como vender uma luta. Ele fez muitas coisas boas pelo esporte - elogiou Dana White.
UFC 148, nessa sexta-feira (Foto: Reprodução)
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA
- Quando Dana White era um técnico de boxe, entrou no meu apartamento e se ofereceu para ser meu agente, pensei OK, dei uma chance. Ele mudou minha visão do esporte e de negócio. Em 30 de maio de 1997, eu entrei no octógono, e senti medo. Mas treinei muito para a luta, então sabia que estava pronto. Naquela noite, uma estrela estava nascida - disse o lutador, que faz sua última luta neste sábado, no UFC 148, contra Forrest Griffin.
O Hall da Fama do UFC foi fundado em 2003 e Ortiz é o nono nome aceito no seleto grupo, que inclui o brasileiro Royce Gracie, o empresário Charles "Mask" Lewis e os lutadores americanos Ken Shamrock, Dan Severn, Mark Coleman, Randy Couture, Chuck Liddell e Matt Hughes.
Ortiz x Griffin é a penúltima atração do UFC 148, que destaca a revanche entre o campeão dos pesos-médios Anderson Silva e o desafiante Chael Sonnen. O evento terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate a partir de 19h40m (horário de Brasília). A TV Globo exibirá a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen logo após o "Altas Horas". O SPORTV.COM vai acompanhar o evento em Tempo Real, na íntegra. Confira a programação completa:
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chael Sonnen
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton
CARD PRELIMINAR
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Costa Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello Oliveira x Yoislandy Izquierdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário