Lutador recupera sensibilidade nos braços, após um mês do acidente
Gabriel Diniz ficou sem os movimentos das pernas e dos braços depois de sofrer um golpe durante a segunda etapa do Capixaba de jiu-jítsu
2 comentários
- Tudo aconteceu tão rápido, parece que foi ontem, mas já tem 30 dias. O filme que passa pela minha cabeça é de estar recuperado e voltando a lutar. Ainda não tenho os movimentos, mas a sensibilidade eu tenho no corpo todo e mexo os ombros, porque eu acho que eles não foram tão afetados. A parte que eu mais sinto são os pés, que foram os primeiros que eu comecei a ter sensibilidade. Por isso que eles estão em um estágio mais avançado. Nas mãos, quando tocam, eu sinto apenas um formigamento, mas no braço e no antebraço já está normal - conta o lutador.
A família vem tendo um papel importante na recuperação de Gabriel Diniz, de acordo com a prima Samira Pimentel. Segundo a parente do lutador, todos os dias que tem a liberação de visitas, os familiares vão ao Crefes para dar apoio.
- A família tem acompanhado de perto e estamos sempre revezando nas visitas. Ele gosta de ser paparicado. Gabriel está sempre alegre, com disposição e vontade de voltar a lutar logo. A participação da família é muito importante para o Gabriel. A força que a gente passa para ele e a que ele passa para nós ajuda muito na recuperação. Os médicos dizem que só com o tempo para ver como vai se desenvolver a recuperação - afirmou Samira.
No dia 04 de agosto, durante as semifinais da segunda etapa do Campeonato Capixaba de Jiu-Jítsu, o jovem quando o lutador Gabriel Diniz - que ainda é juvenil, mas lutava entre os adultos - sofreu um golpe acidental de Wesley Marques e lesionou a coluna cervical. Com a grave contusão, o jovem perdeu os movimentos das pernas e dos braços.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário