terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cerrone pede folga e diz que deve enfrentar Nurmagomedov em seguida

Vitória sobre Ben Henderson, na decisão unânime, foi a sétima seguida em 14 meses. Lutador aceitou combate com apenas 15 dias de antecedência

Por Boston, EUA
UFC Fight Night: Cerrone x Henderson  (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC UFC)Donald Cerrone venceu Ben Henderson na decisão unânime dos juízes (Foto: Getty Images)
Quando Donald Cerrone anunciou, um dia depois de derrotar Myles Jury no UFC 182, que substituiria Eddie Alvarez e enfrentaria Ben Henderson cerca de 15 dias mais tarde, muita gente o criticou por aceitar um duelo com tão pouco tempo. Mas o “Caubói” queria ter uma performance melhor do que a que teve contra Jury, a qual chegou a considerar como a “pior de sua carreira”. Mesmo com pouco tempo para se preparar, ele entrou no octógono do UFC em Boston, na madrugada deste domingo, e conquistou a sua sétima vitória seguida em 14 meses, derrotando o amigo e ex-campeão da categoria na decisão unânime dos juízes. Mas foi só o duelo acabar para o  lutador da Jackson’s MMA mudar o seu tradicional discurso de quem não vê a hora de voltar ao octógono.
- Ben é um grande amigo e essa é uma vitória difícil de comemorar. Agora tenho sete vitórias seguidas, me sinto bem, só que é hora de tirar um tempo de folga, curtir o Super Bowl, descansar um pouco - disse, provocando surpresa entre os jornalistas presentes à coletiva de imprensa pós-luta.
Questionado se ainda gostaria de lutar em Denver, no evento que acontecerá em 14 de fevereiro, Cerrone sorriu, afirmando que não seria possível. Mas, mesmo pensando em suas merecidas férias, o lutador não consegue se desligar completamente do esporte e já planeja  seu próximo combate, que deve ser contra o atual segundo colocado do ranking da divisão, o russo Khabib Nurmagomedov.
- Acho que não será possível (lutar em Denver), mas falando com o Dana (White) e o Lorenzo Fertitta, acho que o Khabib será o próximo com certeza. Espero que ele esteja pronto até lá, mas não sei. Como disse, luto contra qualquer um em qualquer lugar, então eu estarei pronto para enfrentar quem quer que esteja pronto - declarou.
Enquanto Cerrone tira férias, Nurmagomedov se recupera de uma grave lesão no joelho, que o tirou a chance de ser o próximo a disputar o cinturão de Anthony Pettis. O lutador russo está invicto na carreira há 22 lutas e vem de vitória sobre o brasileiro Rafael dos Anjos, em abril do ano passado. Cerrone, por sua vez, chegou, na madrugada deste domingo, a um cartel de 27 triunfos, seis derrotas e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário