terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Wanderlei Silva entra com processo contra NSAC para reverter punição

Advogado do Cachorro Louco já entrou com ação na Justiça alegando que a Comissão Atlética de Nevada não pode examinar lutadores sem licença

Por Las Vegas
Wanderlei Silva UFC Audiência (Foto: Evelyn Rodrigues)Wand e Goodman na NSAC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Como já era esperado, Wanderlei Silva entrou com um processo na Justiça contra a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para tentar reverter a suspensão vitalícia dada pela entidade ao lutador por ter fugido de um exame antidoping surpresa. Na ação feita pelo advogado Ross Goodman, a alegação é de que a NSAC não poderia fazer exames em atletas que não estão licenciados pela entidade, logo, não poderia puni-lo por não ter passado pelos testes.
- A NSAC tenta expandir a sua jurisdição para assuntos que não são suas atribuições, legislando sem autoridade da lei e sem efeito. Ao contrário do que diz a injusta ação contra Wanderlei Silva, não existe nenhuma autoridade legal do ponto da NSAC que lhe permita alargar a sua limitada jurisdição para disciplinar pessoas que não estão licenciadas pela agência - escreveu Goodman.
Pouco antes da NSAC anunciar a punição para Wanderlei, o Cachorro Louco anunciou a sua aposentadoria do MMA e, desde então, declarou guerra à Comissão Atlética e ao UFC. Sua última luta foi em 2013, quando nocauteou Brian Stann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário