Corinthians sofre dois gols, mas vira para cima do Azulão e vai à semifinal
Em busca do nono título na Copinha, Timão bate o time do ABC por 4 a 2, após ficar duas vezes atrás no marcador. Rival na semi será São Paulo ou Atlético-MG
Por uma vaga na decisão, o Timão vai encarar na quinta-feira o vencedor do confronto entre São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam ainda nesta terça, às 21h (de Brasília), em São José dos Campos.
A partida começou movimentada e cheia de alternativas. O Corinthians pecou nos seus dois primeiros ataques. Já o São Caetano precisou de apenas uma boa chance, aos cinco minutos de bola rolando, para abrir marcador. Após cruzamento de Japa, Igor desvia na pequena área e o atacante Panambi completou de cabeça para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Caique França. Curiosamente, logo após o gol, Panambi levou a pior em uma dividida e deixou o estádio com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Ele deu lugar a Somália.
Quando parecia que o Timão iria deslanchar em campo, o Azulão demonstrou qualidade e mais uma vez deixou claro que aproveitava melhor as chances que tinha. Após bate-rebate, o atacante Santiago recebeu na meia-lua e deu um tapa certeiro para marcar o segundo gol do time do ABC, o oitavo do artilheiro da Copinha. Na comemoração, ele imitou Cristiano Ronaldo, dizendo para a torcida do Corinthians "eu estou aqui".
Após tanto insistir, o time do Parque São Jorge acabou conseguindo a virada. Gabriel Vasconcelos caiu pela ponta esquerda e acabou sendo derrubado pelo zagueiro Vitão. Bem posicionado, o árbitro Douglas Marques das Flores marcou pênalti. Aos 22, em cobrança certeira, o meia Matheus Cassini mandou no meio da meta para virar a partida.
A partir daí, o Corinthians soube cadenciar o jogo e brecar as investidas do oponente. Quando parecia que o placar estava definido, ainda houve tempo, aos 43, para que o zagueiro Rafael Augusto fizesse o quarto gol corintiano, decretando o resultado e classificação alvinegra à semifinal da Copinha.
Formações dos times:
Corinthians: Caíque França; Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycom, Marciel, Matheus Cassini (Yan) e Matheus Vargas (PC); Tocantins (Marcinho) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss
São Caetano: Victor Cecchini; Arthur, Vitão, Wesley e Japa; Igor, Guilherme Zanetti, Matheuzinho e Nonato (Erikinho); Panambi (Somália) (Diogo) e Santiago. Técnico: Márcio Griggio
Nenhum comentário:
Postar um comentário