"McGregor sacaneia, mas não gosta de ser zoado", diz treinador de Lamas
Luiz Cláudio Preto treina americano há dois anos e aparece em vídeo que lutador fez satirizando o polêmico irlandês antes de sua luta contra Siver
vídeo (Foto: Reprodução / Facebook)
Preto contou que na hora da gravação foi difícil manter a seriedade, mas elogiou os dotes artísticos de Lamas, que, de acordo com ele, é um "artista nato" e criticou a reação de McGregor, que o americano "é uma bicha fazendo vídeos".
- A parte do vídeo na academia foi feita na minha, sexta-feira passada. Foi engraçado porque a gente ria mto. Eu repeti umas 10 vezes porque não conseguia ficar sério. Ele é um artista nato. E o McGregor ficou bolado. É maneiro porque ele sacaneia todo mundo, mas não gosta de ser zoado. Quem zoa todo mundo não gosta de ser zoado, é sempre assim mesmo - afirmou o faixa-preta de Rickson Gracie, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Luiz Cláudio aprovou a repercussão que o vídeo teve entre os amigos, mas disse que os irlandeses não engoliram bem as brincadeiras, e Lamas acabou sendo alvo deles nas redes sociais.
- A repercussão foi maneira. Foi legal porque nunca fizeram nada igual, nesse nível. Eu acho que foi uma brincadeira sadia, não foi tão ruim, mesmo que o McGregor não tenha gostado. Foi engraçado. Muita gente entrou em contato falando que foi muito bom. Por outro lado, alguns irlandeses não gostaram da brincadeira né? Mas acho que se ele pode falar besteira dos outros, por que não podemos brincar com ele? Teve muita gente falando para o Lamas que quer que o McGregor lute com ele para dar um pau nele, para ele não falar besteira dos irlandeses. mas isso é normal. O McGregor fala muito, é o famoso fanfarrão. É igual o Chael Sonnen. Ele fala, e o Dana White gosta, porque chama atenção - disparou.
Luiz Cláudio Preto já treinou também nomes como Cat Zingano e Julianna Peña, mas não acompanha os lutadores durante as preparações para os combates, já que prefere cuidar de sua academia nos Estados Unidos, o que, de acordo com ele, compensa mais financeiramente. A única exceção aberta é para o amigo Ben Rothwell, que mora a uma hora e meia de sua casa. No caso de Lamas, ele recebe o peso-pena em sua academia para treinos de jiu-jítsu há quase dois anos, mas a preparação para a luta é feita na MMA Masters, onde ele afia a arte suave com Daniel Valverde. E Luiz Cláudio garante saber como terminaria um eventual duelo entre seu pupilo e Conor McGregor.
- Tenho certeza que o Lamas ganharia. O McGregor ainda não lutou com ninguém top. Agora vai de cara com Aldo, então já vai lutar com o campeão. Acho que antes ele teria que enfrentar o Mendes, Swanson, Lamas, mas é aquilo, ele fez bastante barulho e é uma venda muito boa. Como o Aldo já lutou com todo mundo, o McGregor se tornou a melhor opção para os fãs. Mas lutar com o Lamas não seria bom para o McGrego. Não ganha mesmo. Nem dele e nem do Aldo, tenho certeza. Acho que o Lamas lutaria bem no alto e no chão não daria para o McGregor. Ele ganha em cima e embaixo. O Lamas é duro demais, muito competidor. Não gosta de perder nem brincando. É um faixa-preta legítimo, já treina comigo há quase dois anos, mas treina chão há muito tempo com o Daniel Valverde - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário