Alento aos derrotados no TUF: UFC aproveita 61% dos lutadores do reality
Meio-médios e médios foram maioria nas 14 primeiras edições do
programa. No Brasil, peso-pena aparece pela segunda vez na história
dos meio-pesados em 2008 (Foto: Divulgação/UFC)
Dos 222 lutadores que já participaram do TUF, que garante apenas ao vencedor um contrato automático com o UFC, 136 participaram de pelo menos mais uma luta no Ultimate depois que o programa acabou. Se a média for mantida para o TUF Brasil, oito atletas, além dos dois campeões, ganharão uma oportunidade no maior evento de MMA do mundo.
O maior exemplo de como o programa é uma grande fonte de lutadores para o UFC foi o TUF 2, realizado com meio-médios e pesados. Após essa edição do reality show, todos os 16 integrantes foram contratados. Mais até do que o TUF 1, o de maior sucesso até hoje e que revelou dez lutadores para o Ultimate.
O TUF 14, o último, foi disputado por pesos-galos e pesos-penas, categorias novas no UFC na época. Talvez por isso, todos os 16 também foram contratados pelo UFC, embora alguns não tenham estreado ainda. É o caso até do campeão dos penas, o brasileiro Diego Brandão, que luta no UFC 146, no dia 26 de maio.
saiba mais
Assim como no TUF 14, a edição brasileira do reality show também tem pesos-penas. A outra metade é composta por pesos-médios, justamente a categoria que o TUF mais cedeu lutadores ao UFC. Foram 35 no total, além de 31 meio-médios, 24 leves, 16 meio-pesados, 14 pesados, oito galos e oito penas.Será que algum dos brasileiros tem chance de se tornar um campeão do UFC? Continue acompanhando o "The Ultimate Fighter - Em busca de campeões" sempre aos domingos, na TV Globo, e faça a sua aposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário